Clip jeremy – pearl jean

Páginas: 3 (592 palavras) Publicado: 2 de novembro de 2012
Clip Jeremy – Pearl jean
A vida escolar
O aluno foi para a escolar levando consigo muitos problemas e esperando encontrar soluções para os mesmos, acabou se deparando com uma situação muitodesagradável, que foi a insensibilidade dos companheiros de classe, onde pode-se notar o bullying e a falta de postura dos profissionais ali existentes. Na tentativa de achar solução, foi descaradamenteagredido com risos, gozações, onde se percebe que foi menosprezado e constrangido pelos colegas de classe.
A escola tem papel fundamental na vida de uma criança, pois é nela que se inicia uma vidasocial diferente daquela em que ele vive, pois conhecerá novas pessoas que tem pensamentos diferente e comportamentos diferentes. Exerce ainda um importante papel social, pois propõe transformações,mudanças e ainda proporciona momentos críticos de reflexão para que se construa novas visões. Direta ou indiretamente auxilia na educação familiar, escolar e no espaço social.
A maioria dos pais, hoje,não dão muita importância para os sentimentos dos filhos, pois a maioria são trabalhadores e não estão conseguindo conciliar trabalho/casa/filhos/problemas e acabam deixando a responsabilidade para aescola. Outro fator importantíssimo é a permissividade excessiva que os pais dão para os filhos, onde a maioria deles não se preocupam e com regras sociais e muito menos com as consequências de seusatos.
Percebemos que o menino tentou dialogar com os pais, dizer o que estava acontecendo, mas seus pais pouco fizeram para mudar o que ele sentia.
Ao entrar na escola, ele teve a esperança deque alguma coisa poderia mudar, mas foi outra decepção. A postura foi neutra, enquanto na verdade teria que agir com atitudes, seja com diálogo, solidariedade e justiça.
Acho muito importante que osprofessores esteja atentos as atitudes de seus alunos em sala de aula, o que ao meu ver, não está acontecendo, pois muitas vezes acontece de alunos passarem mal e o professor terminar sua aula sem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • clip
  • jeremy
  • Jeremy benthan
  • Pearl Harbor
  • Jeremy Bentham
  • Jeremy Bentham
  • Jeremy bentham
  • Pearl Harbor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!