Clif empreendimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
e) Contas a receber

As contas a receber são inicialmente reconhecidas ao seu custo histórico, que resultou da taxa de conversão da Unidade de Taxa de Telecomunicações (“UTT”) em Kwanzas à data daemissão da factura, sendo apresentadas em balanço deduzidas das provisões para créditos de cobrança duvidosa. As perdas para créditos de cobrança duvidosa são registadas com base em taxas específicaspor antiguidade de saldo conforme a tabela seguinte, a qual tem sido consistentemente seguida nos últimos exercícios:



Os custos relacionados com o reforço das provisões para cobrançasduvidosas são registados por contrapartida de resultados não operacionais, sendo subsequentemente revertidos caso se verifique uma redução do montante da perda estimada, num período posterior.

f)Especialização de exercícios

A Sociedade regista as suas receitas e despesas de acordo com o princípio da especialização de exercícios pelo qual as receitas e despesas são reconhecidas à medida que sãogeradas, independentemente do momento em que são recebidas ou pagas. As diferenças entre os montantes recebidos e pagos e as correspondentes receitas e despesas geradas são registadas nas rubricas deoutros activos e passivos correntes (Notas 11 e 21).

g) Saldos e transacções expressos em moeda estrangeira

Todos os activos e passivos expressos em moeda estrangeira foram convertidos para Kz,utilizando-se as seguintes taxas de câmbio vigentes em 31 de Dezembro de 2011 e 2010:

Designação Código 2011 2010

Direito de Saque Especial DSE 0,007 0,007
Dólar Norte-Americano USD0,010 0,011
Euro EUR 0,008 0,008

As taxas de câmbio utilizadas para a conversão para Kz foram as publicadas pela banca comercial, as quais não divergiam significativamente daquelas publicadaspelo Banco Nacional de Angola.

As diferenças de câmbio, favoráveis e desfavoráveis, originadas pelas diferenças entre as taxas de câmbio em vigor na data das transacções e as vigentes na data das...
tracking img