Clientes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando se fala em cliente, logo vem a cabeça que cliente é aquele que de alguma forma lhe traga dinheiro, sendo comprando produtos ou serviços, mas na verdade cliente é todo aqueleque de alguma forma está se relacionando com você no sentindo de receber alguma informação, por exemplo, se você para num posto de combustível e pergunta ao frentista onde é a rua Tata,ele logo começa a dizer com educação, vira a primeira a esquerda e segunda a direita, neste momento você foi um cliente deste frentista e não lhe deixou nenhum centavo.
E esta relaçãopode ser interna ou externa, se uma pessoa dentro de uma incorporação depende de outra para dar continuidade ao seu trabalho, esta pessoa é um cliente interno, mas pode ser tambémdentro de sua casa, na sociedade, na escola ou em outro qualquer lugar que se tenha que dar algum tipo de retorno, mesmo sem remuneração.
Como você tem tratado o seu cliente? Como vocêenxerga o seu cliente? Algumas pessoas enxergam o cliente como se ele fosse seu inimigo número um, um chato, um exigente, um bobo, alguém que lhe incomoda, mas se refletirmos um pouco,vamos enxergar no cliente nossa razão de existir, numa empresa onde dependemos de ter clientes para sobreviver temos que dar toda atenção e respeito para com o cliente, pois sem ocliente, não teríamos vida, diria até que o cliente pode ser comparado a nossos pais, sem nossos pais eu e você não existiríamos, sem o cliente nossa empresa, nosso emprego também nãoexistiria.
Educação, gentileza e atenção são condutas mínimas que temos que dispensar quando estamos tratando com o cliente: enxergar, ouvir e sentir o cliente, estes são sentidos quetemos que aguçar, treinar, apurar para compreender melhor o cliente e, evitar uma ruptura na relação e ter que começar tudo de novo, e, sem ter a certeza de que conseguirá novos clientes.
tracking img