Classe gramatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (767 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vivendo em Santidade 23/06/2012
Célula resgate
Texto: “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição” (1Ts 4.3).
Introdução: A santidade do crente não pode ser algo teórico, quem sabe até inatingível. Se não vivermos em santidade, todo o conhecimento de nada adiantará.
No que implica andar emsantidade?
1. Não mais viver em pecado
a. Já morremos para o pecado – “Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” (Rm 6.2).
b. Não podemos servir a dois senhores – “Ninguém pode servira dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mt 6.24).
c. Já rompemos com o pecado evivemos em novidade de vida – “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade devida. Porquanto quem morreu está justificado do pecado” (Rm 6.4, 7).
Não mais viver no pecado significa romper, deixar, não ter prazer no pecado. O pecado não é normal na vida do cristão.
2. Andar nacontramão da história
a. O cristão nunca toma a forma do mundo, ele dá a forma, ele influencia, mas ele nunca se conforma – “Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheisanteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sousanto” (1 Pe 1.14-16).
Veja também: Rm 12.1, 2; Ef 5.1-17.
b. A postura do cristão será sempre oposta, contraria a postura, comportamento do mundo. Nisto o cristão é diferente.
c. O cristão é como onavio, ele está no mundo mas o mundo não está nele, assim como o navio está na água mas a água não está no navio – “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal” (Jo 17.15).
3. Viver em...
tracking img