Classe dos anti-hipertensivos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (845 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CLASSE DOS ANTI-HIPERTENSIVOS

Diurético
Os Diuréticos são o grupo de fármacos que atuam no Rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Mais precisamente o local de ação dessas drogasé o néfron (unidade funcional do rim). Essas drogas ainda são as mais estudadas clinicamente em grande escala e têm mostrado redução das complicações cardiovasculares decorrentes da hipertensão. Elesdepletam os níveis de água e cloreto de sódio sanguíneos, sendo usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose hepática.
Apresentação comercial:Hidrocloratiazida, Clorana, Espironolactona.
|
|

Bloqueador alfadrenérgico

Fármacos antagonistas de receptores alfa são utilizados no tratamento de hipertensão e feocromocitoma. Como osistema simpático normalmente controla a pressão arterial, com ações agonísticas sobre receptores alfa, seu bloqueio causa vasodilatação e conseqüente taquicardia reflexa, em resposta à queda de pressãoarterial (reflexo baroceptor). Os antagonistas alfa podem ser reversíveis ou irreversíveis. São exemplos de antagonistas alfa reversíveis: tolazonine, labetalol e prazosin. Fenoxibenzamina é um exemplode bloqueador alfa irreversível. Recentemente, estabeleceu-se o uso de antagonistas alfa na hiperplasia prostática.

Apresentação comercial: Alfuzosina, Doxazosina e Terazosina.

Bloqueador betaadrenérgico
Os bloqueadores beta ou antagonistas beta são um grupo de fármacos que têm em comum a capacidade de antagonizar os receptores β (beta) da noradrenalina. Possuem diversas indicações,particularmente como antiarrítmicos e na protecção cardíaca após enfarte do miocárdio. Embora sejam antihipertensores eficazes, deixaram de ser indicados com essa finalidade.
Ação do bloqueio de beta-1* Redução de frequência cardíaca
* Atraso na velocidade de condução no nódulo A-V.
* Diminuição da força de contração (inotropismo negativo)
* Redução de pressão arterial
*...
tracking img