Infertilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Infertilidade

É a incapacidade temporária ou permanente em conceber um filho e em levar uma gravidez ate ao seu termo natural. Acontece quando um casal tem relações sexuais regularmente e semutilizar contraceção durante um período de 1 ano, sem que ocorra gravidez. No entanto tal não significa que não possa ocorrer naturalmente após esse período recorrendo a técnicas especificas uma vez que ainfertilidade total/ esterilidade são situações raras.

Na base dos diversos problemas de infertilidade podem estar vários fatores. Os mais comuns são
Problemas genéticosFatores imunitários
Malformações congénitas Distúrbios hormonais
Má alimentação Operações cirúrgicas(ovariotomia/histerectomia)



Alguns dostratamentos disponíveis são efetuados através da medicação, cirurgia ou através de técnicas laboratoriais que permitem a manipulação e seleção de gametas e embriões, bem como a sua conservação, promoção dafecundação ou a implantação de embriões.

Técnicas de reprodução medicamente assistida

As técnicas mais comuns incluem: inseminação artificial, fertilização in vitro, transferência intratubárica degâmetas, zigotos ou embriões e a injeção intracitoplasmática de espermatozoides, entre outras…

Pode efetuar-se com esperma do casal, ou em caso de infertilidade masculina, de um dador com critériosrigorosos baseados em diversos exames relativos ao estado de saúde e qualidade dos espermatozoides. A quimioterapia, radioterapia e intervenções cirúrgicas podem afetar a produção de espermatozoidesBancos de esperma: os espermatozoides são crioconservados para posterior utilização. Esta técnica requer diversas etapas. Adiciona-se um crioprotector, e em seguida os espermatozoides são imersos earmazenados em criotubos a -196 Cº, em azoto liquido.
A crioconservaçao de embriões é mais complexa que a de espermatozoides, o que obriga a uma passagem dos embriões por diversas concentrações...
tracking img