Cirurgias e fios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
È a parte do processo terapêutico em que o cirurgião realiza uma intervenção manual ou instrumental no corpo do paciente

Tempo Cirúrgico é os tempos que caracterizam a cirurgia :
· dierese:divisão dos tecidos que possibilita o acesso à região a ser operada Realizados com : bisturi , tesouras;
· hemostasia: parada do sangramentoRealizado com : curativo compressivos , estancamento direto , bisturi elétrico(é o mais eficaz )
· síntese: fechamento dos tecidosRealizado com : material para sutura , fios cirurgicos ;
· exerese , não esqueçam que só passa pela exerese se for para retirar algum nódulo , ou algo semelhante e se fornescessário a exerese faz antes da síntese , não esqueçam !

Cirurgião : O cirurgião geral realiza a maior parte das cirurgias e assume o comando do paciente politraumatizado grave, indicando se eonde cada especialista precisa atuar.
_____________________________________________________

Meninas esse assunto de fio cirurgico que a pró pasou eu achei pouco , pesquisei mais algumas coisas eresolvi colocar ta bom ?


Fios Cirúrgicos

1. Conceito :
è o material usado para realizar a sutura ( para síntese de feridas ) podendo ser produzido sinteticamente,derivado de fibras vegetais ou estruturas orgânicas. Esse material tem a finalidade de unir e coaptar as bordas dos ferimentos provocados cirúrgica ou traumaticamente, objetivando permitir o processofisiológico de cicatrização.

Existem vários fatores relacionados com o uso correto de uma sutura. Fatores biológicos como a idade, gênero, estado nutritivo, reação tissular, infecção ou potencialinfeccioso; mecânicos como a resistência aplicada à sutura e tensão ao aproximar-se; além dos fatores materiais como pouca memória, calibre adequado, segurança do laço, número de nós e passagem...
tracking img