Cipa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1096 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
8

PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS – Cód. 33

QUESTÃO 17 Em relação à composição da CIPA, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO: a) b) c) d) O empregador designará o presidente. Os suplentes são indicados pelo empregador. Os membros da CIPA designarão um secretário. Os representantes do empregador serão designados por ele.

QUESTÃO 18 Em relação às atribuições da CIPA, todas asafirmativas estão corretas, EXCETO: a) b) c) d) Emitir CAT, em caso de acidentes de trabalho. Promover, em conjunto com o SESMET, a SIPAT. Participar da implantação das medidas de prevenção. Colaborar no desenvolvimento e na implementação do PCMSO.

QUESTÃO 19 Em relação ao SESMET, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO: a) O enfermeiro do trabalho poderá ser contratado por 3 horas. b) Aempresa não poderá ter SESMET centralizado, em nenhuma situação. c) Aos profissionais do SESMET compete registrar os dados de acidente de trabalho. d) Para os auxiliares de enfermagem do trabalho, o dimensionamento é feito por canteiro de obras. QUESTÃO 20 Segundo a Portaria nº 777/GM, de 28 de abril de 2004, são agravos de notificação compulsória, EXCETO: a) b) c) d) dermatoses ocupacionais.acidentes do trabalho com mutilação. acidentes de trabalho sem afastamento. distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.

9

QUESTÃO 21 De acordo com a Lei 7.802, “possuem legitimidade para requerer o cancelamento ou a impugnação do registro de agrotóxicos e afins”, EXCETO: a) entidades de classe representativas de profissões ligadas ao setor. b) qualquer partido político, mesmo semrepresentação no congresso nacional. c) entidades legalmente constituídas para a defesa dos interesses difusos relacionados ao consumidor. d) entidades legalmente constituídas para a defesa dos interesses difusos relacionados à proteção dos recursos naturais.

QUESTÃO 22 Conforme a Lei nº 7.802, são informações obrigatórias nos rótulos, EXCETO: a) b) c) d) Número do lote ou da partida. Data defabricação e vencimento. Informações sobre o destino final da embalagem. Declaração de propriedades relativas à inocuidade.

QUESTÃO 23 Em relação à fabricação de EPI’s, podemos afirmar que: a) b) c) d) não é necessário inscrição no Certificado de Aprovação no EPI. o fabricante deve renovar o Certificado de Aprovação a cada 2 anos. para ser expedido o Certificado de Aprovação, é necessário amostra doEPI. não existe um órgão específico que seja responsável pelo controle sobre a fabricação e comercialização dos EPI’s.

QUESTÃO 24 Em relação à recuperação dos EPI’s, podemos afirmar que cabe ao empregador, EXCETO: a) b) c) d) substituir o EPI danificado. promover a higienização dos EPI’s. fazer a manutenção periódica dos EPI’s. credenciar outras empresas para a recuperação dos EPI’s.

10QUESTÃO 25 São categorias de risco usadas para a Análise Preliminar de Riscos, EXCETO: a) b) c) d) crítica. urgente. irrelevante. de atenção.

INSTRUÇÃO: Nas questões 26 a 32, assinale a resposta CORRETA, com relação ao controle biológico da exposição às substâncias. QUESTÃO 26 Ácido nítrico: a) b) c) d) contagem de plaquetas. avaliação da função renal. avaliação da função hepática. avaliaçãoradiológica pulmonar.

QUESTÃO 27 Benzeno: a) b) c) d) avaliação da função renal. dosagem de metemoglobina. dosagem urinária de ácido metil hipúrico. dosagem urinária de ácido fenil mercaptúrico.

QUESTÃO 28 Arsênico: a) b) c) d) hemograma. avaliação da função renal. dosagem urinária do arsênio. dosagem sangüínea do arsênico.

11

QUESTÃO 29 Tolueno: a) b) c) d) dosagem urinária deácido hipúrico. dosagem urinária de ácido metil hipúrico. avaliação radiológica pulmonar. avaliação da função renal.

QUESTÃO 30 Óxidos de nitrogênio: a) b) c) d) avaliação da função renal. avaliação radiológica pulmonar. dosagem sangüínea de metemoglobina. dosagem urinária de ácido metil hipúrico.

QUESTÃO 31 Xilenos: a) b) c) d) dosagem de metemoglobina. dosagem urinária da MEC. contagem de...
tracking img