Cinco habilidades de um executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cinco habilidades que todo executivo sênior deve se preocupar em desenvolver

É muito mais difícil um executivo sênior se manter no cargo atualmente do que há duas décadas, defende Boris Groysberg,professor de administração na Harvard Business School. Ele explica que o número e o tipo de exigências feitas pelo mercado – que está cada vez mais global – só aumentam e muitos CEOs não conseguem,ou não acham necessário, adaptar-se às mudanças. Para Groysberg, o erro está aí: negar o fato de que vivemos em um mundo que continuamente passa por transformações e precisamos, portanto, nos adaptara elas rapidamente. Em seu blog no site da revista Harvard Business Review, ele enumera cinco habilidades que todo CEO sênior deve se preocupar em desenvolver para manter-se à frente do jogo e daconcorrência de executivos mais jovens.
1. O lado humano da gestão é mais importante do que nunca. Os formandos em administração saem da universidade muito bem armados com habilidades e técnicas queirão ajudá-los a lidar com as situações objetivas do dia a dia. Apesar de serem também muito importantes para uma boa gestão, hoje em dia é impossível levar uma empresa sem uma ótima desenvoltura emcomunicação, colaboração entre funcionários e uma estratégia para lidar com culturas diferentes. Para muitas pessoas, isso é difícil de se aprender - muitos chegam a dizer, inclusive, que habilidadescomo essas só vêm com o tempo e a experiência.
2. As habilidades técnicas também são importantes. Apesar de estarem perdendo lugar, as técnicas de gestão ainda são essenciais e até aumentaram nasúltimas décadas. Não é possível tomar boas decisões, ou ter o respeito dos funcionários, sem conhecimento técnico. Há uma diferença, contudo, entre como essa habilidade era vista há alguns anos e como éencarada nos dias de hoje. Atualmente, você precisa ser melhor em tudo. Administrar uma empresa tornou-se algo dramaticamente mais complicado, enfatiza Groysberg, e você deve manter esse conjunto...
tracking img