O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2093 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O MONGE E O EXECUTIVO
UMA HISTÓRIA SOBRE A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA


Resumo do livro o monge e o executivo uma história sobre a essência da liderança

Monge e o executivo, conta a historia de Leonard Hoffman o personagem central dessa historia criada por James C. Hunter e John Daily, um executivo bem sucedido super-ocupado, técnico voluntário de um time de beisebol, casado e pai de doisfilhos, estava empregado em uma indústria de vidro plano era o gerente-geral mais jovem da historia da companhia, liderava mais de quinhentos funcionários tinha autonomia um bom salario porem desde o início de sua vida John se via perseguido por um nome “Simeão”, no seu batizado, crisma, casamento e ate mesmo em seus sonhos onde sempre dizia ache Simeão e ouça-o ele não entendia se era coincidênciamais sua esposa sempre dizia que sim ele estava destinado encontrar Simeão e ouvi-lo.

Após um movimento sindical em sua fábrica, as constantes reclamações de sua esposa e desobediência de seus filhos, John começa a ver que nem tudo estava como planejara. Diante disso sua esposa sugere que ele vá se aconselhar com o pastor de sua igreja, que o indica a participar de um retiro num pequeno mosteirocristão chamado João da Cruz, localizado perto do lago Michigan. Uma das coisas que despertou seu interesse de ir para o mosteiro foi o fato do lendário Len Hoffman, um executivo e empresário que abandonou sua carreira brilhante para se tornar monge em um mosteiro beneditino ser um dos frades do local. Apesar de sua resistência, o medo de perder sua família, decidiu ir. Ao chegar foi recepcionadopor padre Peter, e ao indagar sobre a programação descobriu que Len Hoffman seria responsável pelo curso de liderança e o que mais lhe surpreendeu foi o nome que Len tinha recebido no mosteiro era o nome que este ligado a Jhon desde sua infância: “Simeão”.
O primeiro dia de John para assistir as cerimônias religiosas, tinha que acordar as cinco, pois começaria às cinco e meia tentou não ir maissua consciência pesou e acabou indo chegando à capela se deparou com um lugar bonito, agradável, acolhedor diferente do que imaginava. Às cinco e meia em ponto os frades quem iriam celebrar as missas distribuíram folhetos e todos começaram a cantar a liturgia mais John não se concentrava já no final acabou prestando atenção e se rendeu aos cantos gregorianos. Terminado a cerimonia John. Foi a umabiblioteca que havia no mosteiro para pesquisar sobre um dos motivos que o fizeram a aceitar a participar do retiro de liderança num mosteiro Benedito.
Em sua pesquisa descobriu que Leonard Hoffman formou-se em administração de empresas pela faculdade de Lake forres state em 1941, descobriu também que os japonese haviam tirado a vida de seu melhor amigo de infância e que logo depois Len entroupara marinha e em missão de rotina se deparou com os japoneses que haviam matado seu amigo mais apesar de tudo ele não deixou eles serem humilhados só que essa desobediência a ordem de seus superiores o colocou em maus lençóis mais ele era um homem muito sábio conseguiu reverter a situação simplesmente comentando a seguinte frase: É importante tratar os outros seres humanos exatamente como vocêgostaria que eles o tratassem. Logo após ele foi condecorado antes de pedir baixar no final da guerra.
Hoffman era muito conhecido respeitado suas habilidades para liderar e motivar as pessoas tornou-se lendárias nos círculos empresarias era capaz de transforma varias companhias à beira do colapso em negócios de sucesso. O ultimo artigo que John encontrou sobre Hoffman foi que no final dos anos 1980aos seus sessenta e pouco na os ele havia se demitido e desapareceu, alegam que foi por causa da morte de sua esposa há um ano antes, seus filhos não falavam nada a respeito simplesmente diziam que ele estava feliz e saudável.
Logo após John retornou a segunda missa, terminando voltou a seu quarto onde para sua surpresa foi o momento tão esperado se deparou com um frade idoso era Hoffman agora...
tracking img