Ciencias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cultura – Circuncisão feminina

































Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade 1


2010Cultura – Circuncisão feminina
































Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade 1


2010Circuncisão feminina é uma pratica que vem sendo utilizada por vários países, que diz que a partir desta pratica a menina já pode ser considerada mulher. Para os povos que utilizam deste ritual tanto parainibir o apetite sexual das mulheres e também é um sinônimo de limpeza, apesar de ser a cultura, ou seja, forma de vida, costumes de determinados países esse ritual é condenado por outros povos, outrospaíses, pois não são baseados em fatos científicos.


Alem de ser uma pratica sem fundamento, esta mutilação viola as leis de Deus, pois tudo que Deus criou tem uma utilidade uma serventia.Para os países praticantes dessa mutilação somente sua crença esta correta, pois sem esse ritual as mulheres poderiam ate mesmo ficar sem se casar, mais infelizmente não é bem assim não sóseus costumes estão corretos. .


É necessário verificar que essa pratica pode causar sérios riscos para a vida desta criança/ adolescente que é submetida a tal ato, pois os procedimentos sãofeitos de formas precárias, sem condições mínimas de higiene, sujeitas a contaminações podendo levar ate a morte.


Não só no país em que vivemos Brasil, e em outros países essa pratica não éadotada e sim condenada, pois não tem cabimento, é necessário haver um estudo sobre essas culturas, ser analisada mais a fundo e alem do mais ser compreendida. È necessário que haja uma mudança napostura relacionada a essas praticas, como por exemplo, a cultura que havia no Brasil a anos atrás onde as mulheres eram obrigadas a casarem virgem , para não manchar a honra da família , visto que...
tracking img