Ciencias politicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (994 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No capitulo dois, a lição dos clássicos aborda o significado do que liberdade que durante a historia da sociedade vem sendo discutida, sobre a teoria e citações de alguns filósofos da filosofiamoderna .
No século XVIII, na filosofia moderna as duas mais celebres definições de liberdade política, a primeira e Montesquieu definido que a liberdade é o direito de fazer tudo aquilo que as leispermitem sobre o poder estatal é necessário que alguns limites exista, pois só o poder freia outro poder, o segundo Rousseau a única liberdade possível no Estado é que os cidadãos dão liberdade a simesmos, coincide com a autodeterminação coletiva .
Benjamin Constant filosofo político que captou a detalhadamente a distinção entre dois significados de liberdade, liberdade dos antigos e, liberdades domodernos. A liberdade dos antigos representava o poder que tinham poucos cidadãos de decidir sobre os assuntos públicos que diziam respeito a eles e aos muitos não-cidadãos. A liberdade dos modernossignificava o poder de muitos cidadãos de escolher os poucos representantes que deveriam decidir em seu nome sobre os assuntos públicos. A ideologia liberal de Constant que foi mostrada com precisãoque até então desconhecida, a diferença de entender liberdade na linguagem política torna-se mais clara entre a obra política de Kant, que define em vários conceitos sobre a liberdade, existem umadivergência entre a definição explicita e a definição implícita de liberdade jurídica, a liberdade jurídica não pode ser definida , como se faz ordinariamente , como faz a faculdade tudo aquilo que sequer desde que não traga injustiça a ninguém, onde o homem a partir de uma prudência política acaba por coexistir com a moral. Este princípio da política moral afirma que o povo deve pertencer a umEstado que se funda no dever de liberdade deve ser válido para todos, o que precisa prevalecer é a igualdade que deve ser garantida pelo Estado e pelo Direito. Estando pautado nas leis que são dirigidas...
tracking img