Ciencias agrarias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA
PROFESSORA: ALMIR PANTOJA.
DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA
CURSO: AGRONOMIA
TURMA: C





ALUNO(A):
JOSIANE FERREIRA CORRÊA – 20121071



RESENHA DO LIVRO: AS TRÊS ECOLOGIAS - FÉLIX GUATTARI






BELÉM – PARÁ
2012

A obra em análise enfatiza a indignação do autor diantedas modificações técnico-científicas, a aceleração de mudanças que acarreta consequências sobre o planeta que se degrada lentamente, gerando notáveis desequilíbrios ecológicos vivenciados por nósatravés dos fenômenos ambientais que acontece mundialmente.
Guattari tem a preocupação com o modo de vida que está sendo determinada na convivência tanto coletiva como individual do ser humano,caminhando para uma padronização dos comportamentos, visto que no contexto do nosso dia-a-dia é composto de diferenças de cada indivíduo.
A cultura do homem está relacionada com o modo que ele vêa natureza ao seu redor, os meios de comunicação exercem grande influência na vida do individuo tornando-se um ser de comportamentos padronizados.
O autor propõe mudanças em torno dessa relaçãodo ser humano com o meio em que ele vive, levando a pensar em seus dias atuais e o que será feito do nosso planeta em um futuro próximo, para que desta maneira não ocorra um colapso capitalista eestatal em nossa sociedade. Sugere também para esta mudança uma articulação ético-politica, que ele chama de ecosofia, sendo os “três registros ecológicos”: o do meio ambiente, o das relaçõessociais e o da subjetividade humana.
Para o autor a questão que demonstra claramente é o modo de vivência no planeta daqui em diante, e a saída para esta crise ecológica seria acontecer uma revoluçãopolitica, social e cultural, isso poderá fazer com que haja uma consolidação visível das relações aos domínios moleculares de sensibilidade, de inteligência e de desejo, caracterizando a...
tracking img