Ciencia e tecnlogoia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (655 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal de Pelotas
Centro de Desenvolvimento Tecnológico Curso Bacharelado em Ciência da Computação Disciplina Redes de Computadores I

Servidor HTTP/1.1

Eduardo Abreu XavierPelotas, RS Outubro de 2011

INTRODUÇÃO

Este é um trabalho da disciplina de redes de computadores I onde se é implementado um servidor HTTP/1.1 multithreaded, este servidor trata várias conexõessimultâneas. O servidor responde a dois métodos, O GET e HEAD, no HEAD é enviado ao cliente o cabeçalho que contém as informações do arquivo solicitado, e no GET o servidor envia ao cliente o arquivoque foi solicitado. Qualquer outro comando ou algo parecido que não sejam esses dois métodos o servidor não responderá e tratará como uma requisição mal feita e enviará uma mensagem de erro do tipo badrequest ao cliente, caso o arquivo que o cliente solicitou não esteja no servidor será passada uma mensagem de erro do tipo not found.

METODOLOGIA

Foi utilizada a linguagem C para aimplementação do servidor, como o servidor é multithread também foi necessário a utilização da biblioteca pthread.h. Para começar o servidor é necessário passar como argumentos, o diretório e o numero da portada qual o servidor irá se comunicar. Exemplo passando os paramentros e a porta para começar a usar o servidor:

Imagem1: Passando os parâmetros e a porta Quando algum cliente for fazer algumasolicitação ao servidor será criado um novo fluxo de execução através de um thread para atender a solicitação. O servidor foi testado com uma ferramenta como cliente, browser (Firefox) e também foram feitosalguns testes com telnet. Os métodos implementados no servidor são HEAD e GET. HEAD retorna ao cliente a versão, o código de erro, o protocolo usado, a data e a hora do sistema, o nome do servidor, aultima modificação do arquivo solicitado, o tipo do arquivo e o tamanho do arquivo. Uma das finalidades desse método é analisar se um arquivo solicitado foi modificado desde a última requisição,...
tracking img