Ciclo otto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (774 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ciclo Otto
São motores de quatro tempos que aspiram à mistura ar-combustível preparada antes de ser comprimida no interior dos cilindros. A combustão da mistura é por centelha produzida numa vela deignição. É o caso de todos os motores a gasolina, álcool (etanol), gás, ou metanol, que são utilizados, em geral, nos automóveis. É chamado de ciclo de combustão de quatro tempos para converter ocombustível em movimento e também conhecido como ciclo Otto, em homenagem ao Nikolaus Otto, que inventou em 1867.
Princípio de Funcionamento do Motor a Combustão Interna Ciclo Otto
O motor a combustãointerna ciclo Otto é uma máquina que trabalha com os princípios da termodinâmica e com os conceitos de compressão e expansão de fluidos gasosos para gerar força e movimento rotativo. Criado e patenteadopor Nikolaus August Otto, este motor funciona com um ciclo de quatro tempos e os mesmos princípios até os dias atuais. Esta máquina geradora de força motriz vem evoluindo gradativamente com o avançoda tecnologia e novos estudos aplicados a materiais e combustíveis com o objetivo de deixá-lo com uma eficiência energética maior.
O motor de combustão interna é uma máquina que absorve ou admite o arda atmosfera, o combustível do tanque, une estes dois elementos formando a mistura proporcional de ar mais combustível o mais ideal possível e comprime a mesma em um local denominado câmara decombustão. Depois que esta mistura está comprimida pelo pistão na câmara de combustão o sistema de ignição, sincronizado com o motor, gera uma centelha elétrica nas velas que estão rosqueadas na câmara decombustão inflamando a mistura, gerando uma explosão e consequentemente um deslocamento de massa empurrando o pistão para baixo e gerando força, torque e movimento rotativo. Quando este processo ocorreé finalizado com a expulsão dos gases queimados para fora do motor.
Os quatro tempos do ciclo Otto
Primeiro tempo: admissão

O pistão se desloca do ponto morto superior para o inferior com a...
tracking img