Cibercultura

Páginas: 4 (852 palavras) Publicado: 25 de maio de 2014
CIBERCULTURA E A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL CONTEMPORÂNEO

RESUMO

O resumo deve ter um parágrafo de, no máximo, 250 palavras (aproximadamente 15 linhas), sem recuo na primeira linha. Useespacejamento simples, justificado, tamanho 12. O resumo deve apresentar o objetivo geral da pesquisa, o método utilizado, os resultados e as conclusões do trabalho, formando uma sequência corrente de frasesconcisas, e não de uma.


Palavras-chave: Artigo científico. Normalização. NBR 6022.


1 INTRODUÇÃO

É a apresentação inicial dotrabalho. Possibilita uma visão global do assunto tratado (contextualização), com definição clara, concisa e objetiva do tema e da delimitação precisa das fronteiras do estudo em relação ao camposelecionado, ao problema e aos objetivos a serem estudados.

O objetivo geral refere-se diretamente ao objeto – problema – do trabalho. Inicia-se a frase com um verbo abrangente e na forma infinitiva,envolvendo o cenário pesquisado e uma complementação que apresente a finalidade.

O autor aponta os seus propósitos e as linhas gerais que orientaram seu pensamento, ou seja, apresenta o problema ou temacentral do estudo ou da pesquisa, contextualiza-o, destacando sua importância e seus limites quanto à extensão e à profundidade. Na introdução, também deve ser mencionado as principais etapas (a partirde títulos e subtítulos) do trabalho.


2 Cibercultura

Cibercultura nada mais é do que uma troca de informação entre sociedade, cultura e as novas tecnologias de base microeletrônicas. Ascomunidades virtuais estão ampliando o acesso das pessoas as informações e comunicação com diferentes culturas.
Informação e comunicação associadas as novas tecnologias alteram o modo como as pessoas secomunicam, relacionam, produzem, realizam suas compras ou atividades em geral, isso faz parte da cibercultura.
Cibercultura tem criado cada vez mais conteúdo para que qualquer cidadão possa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CIBERCULTURA
  • Cibercultura
  • Cibercultura
  • Cibercultura
  • Cibercultura
  • Cibercultura
  • cibercultura
  • O que é cibercultura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!