Chocolates

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1939 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INDICE:

INTRODUÇÃO
1.0 DESCRIÇÃO DAS LINHAS GERAIS DO NEGÓCIO
1.1 Oportunidades de Mercado Detectadas
1.2 Por que desta forma?
1.3 Produto inicial
1.4 Descrição do Negócio
1.5 Custo
1.6 Missão
1.7 Visão
1.7 Visão
1.8 Valores
2.0 RESUMO DA EMPRESA
2.1 Regime Jurídico e Estrutura Societária
2.3 Localização
2.4 Ambiente competitivo
3.0 Planejamento financeiro
3.1 Calculos custosfixos, variáveis
3.2 Cálculo das despesas, receitas,custo total
3.3 Ponto de equilíbrio
3.4 Função lucro com base na função receita e custo total
3.5 Análise grafica Excel
4.0 Conclusão






INTRODUÇÃO

Este plano tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação da empresa ChocoBar Ltda. que terá seu foco em chocolates caseiros.
Toda a fonte da empresavem de seus idealizadores que possuem capital próprio para a abertura da fabrica.
A estrutura da empresa será simples, já que não necessita de grandes espaços, adaptando a sua real necessidade, contudo visando o oferecimento do melhor serviço aos seus clientes.

1.0 DESCRIÇÃO DAS LINHAS GERAIS DO NEGÓCIO

1.1 Oportunidades de Mercado Detectadas
O desenvolvimento para abertura de uma novaempresa requer, na maioria das vezes, grandes investimentos, porem quando se trata de uma empresa de pequeno porte e que necessita de poucos funcionários e baixo custo de manutenção esse investimento pode ser reduzido, tendo em vista que os próprios donos do estabelecimento podem comparecer com mão de obra capacitada, tornando-se assim um investimento rentável.
1.2 Por que desta forma?
O presenteplano de negócio será desenvolvido com o intuito de analisar minuciosamente o ambiente do mercado e estudar detalhadamente a realidade deste setor, para viabilizar a implantação de uma empresa que atenda a necessidade da população.

1.3 Produto inicial
Chocolates Caseiros.(bombom com flocos de arroz)
Idéia original da equipe, ainda estudantes de Administração. É um projeto que visa asnessecidades que Ainda hoje o chocolate é aclamado por nós, sendo saboreado como sobremesa ou ornamentação em eventos e, sendo tão afamado, possui um mercado em potencial. Sendo assim, fabricar chocolate pode ser um excelente negócio para quem deseja ter uma empresa própria.


1.4 Descrição do Negócio
O Fabrica ChocoBar Ltda.,será criado para preencher uma lacuna no mercado local. A empresa comprevisão para ser inaugurada 10 de novembro de 2011, com o objetivo de atender toda a população iguatemiense com bom atendimento.
Os clientes serão atraídos por bom marketing em revistas de todos os gêneros, principalmente da área gastronômica, banners e por vários outros meios de comunicação.

1.5 Custo
Uma das empresárias cedeu uma sala no Prédio comercial (RS 122, IGUATEMI-RS). O capital socialserá investido parte em móveis, alimentos, freezers e utensílios domésticos. De inicio o capital inicial terá uma pequena parte utilizada para pagamento de funcionários, donos-funcionários. A empresa possui uma equipe composta por dois sócios e quatro funcionários contratados, são os próprios sócios que desenvolvem todas asa receitas e elaboram um roteiro de funcionamento, já que os colaboradorestêm todo conhecimento adquirido nos cursos gastronômicos e administrativos feitos. Serão responsáveis por tudo, desde itens relevantes para manutenção da empresa, bem como a parte burocrática dos setores: Finanças, Marketing, RH e Produção.

1.6 Missão
É obter a satifação dos clientes, como base do sucesso empresarial, produzir chocolates com qualidade levando à vida das pessoas.

1.7 VisãoSer reconhecida como a melhor empresa de Chocolates do município, e assim poder abrir filiais nos municípios vizinhos.
1.8 Valores
São definidos como valores essenciais para a empresa:
Criatividade
Credibilidade no mercado
Competência
Ética
Honestidade

2.0 RESUMO DA EMPRESA

2.1 Regime Jurídico e Estrutura Societária

A Fabrica ChocoBar é uma empresa optante simples e pela...
tracking img