Chocolate

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA:

2 Objetivos

2.1 Objetivo Geral

Analisar os benefícios que o chocolate proporciona.

2.2 Objetivos específicos

* Apresentar os benefícios que o chocolate traz a saúde do ser humano, realizando uma pesquisa com um pequeno grupo de pessoas que ira consumir 50gr de chocolate diariamente durante 1 mês. Também será utilizados dados com pesquisas járealizadas que foram disponibilizadas em sites da internet

1 CHOCOLATE
1.1 ORIGEM DO CHOCOLATE

Chocolate é uma iguaria feita do cacau, nome científico ” Caucaeiro Theobiona cacao” que em grego significa Alimento dos Deuses sempre foi muito cobiçado por todos desde há muitos anos. Os primeiros sinais do Chocolate vieram do século 6 a.c., onde há registro do primeiro consumo de bebidaachocolatada. Os povos antigos da América Central (Maias, Astecas e Olmecas) foram os primeiros a cultivar e consumir o cacau, transformando a fruta em uma bebida amarga e condimentada chamada Tchocolatl.
inicialmente, o chocolate era consumido apenas pelas eliteslocais como uma bebida amarga e com espuma espessa, misturada com fubá ecanela. Além destes consumidores de chocolate desfrutarem da sensação debem-estar, também o consideravam como afrodisíaco, e, por isso, na civilização maia(México, 200 a 900 d. C.) foi proibido de ser utilizado pelas mulheres. Quando foi levado da América Equatorial à Europa, a fama de afrodisíaco o acompanhou e este, passou a ser consumido por ambos os sexos.
http://www.essaseoutras.xpg.com.br/saiba-tudo-sobre-chocolate-a-origem-nutrientes-e-beneficios-confira/dia23/12/2012as23:26
2.2 COMPOSIÇÃO QUÍMICA DO CHOCOLATE
2. A amêndoa in natura do cacau é fonte dos seguintes nutrientes:
3. Magnésio: o cacau natural contém mais magnésio do que qualquer outro alimento. Magnésio é um dos grandes minerais alcalinos. Ele auxilia no funcionamento do coração, cérebro e sistema digestivo (combate a constipação digestiva). É também importante para odesenvolvimento da estrutura óssea. Provavelmente uma das primeiras razões para o desejo das mulheres durante o ciclo menstrual. O Magnésio contribui para o balanço químico do cérebro, construção óssea e é associado com o aumento da felicidade.
4. Mais de 80% dos povos americanos são cronicamente deficientes em magnésio! Cacau tem magnésio suficiente para reverter a ausência deste mineral.
5.Ferro: o cacau natural contém 314% da dosagem diária de ferro recomendada pelo governo americano (U.S RDA) em cada 28 gramas. O Ferro é criticamente necessário para alimentação., porque faz parte da molécula da proteína chamada hemoglobina, que complexa o oxigênio, mantendo nosso cérebro, organismo e sangue saudável.
6. Cromo: trata-se de um importante mineral que ajuda balancear o açúcar nosangue. Quase 80% dos americanos são deficientes neste oligoelemento. O cacau natural tem cromo suficiente para ajudar a reverter esta deficiência.
7. Anandamida (n-arachidonoylethanolamina): É uma endorfina que o corpo humano fabrica naturalmente após exercício físico. A Anandamida foi encontrada apenas em uma planta: no Cacau. Anandamida deriva da palavra “ananda” (estado de felicidade perfeita) eé conhecida como “the bliss chemical”, porque é liberada quando nos sentimos entusiasmados.
8. O Cacau contém enzimas inibidoras que diminuem a capacidade do organismo de quebrar a anandamida. Isso significa que, quando comemos cacau natural, a anandamida do cacau faz aumentar o tempo da sensação de felicidade.
9. Theobromina: o cacau natural contém cerca de 1% theobromina. Theobromina éuma substância bactericida, muito eficiente na eliminação do Streptococcus mutans, o principal organismo que provoca cáries dentárias. Theobromina é uma substância química parente da cafeína, mas que não é estimulante do sistema nervoso. A Theobromina dilata o sistema cardiovascular tornando o trabalho mais fácil para o coração. É uma das principais razões do porque o cacau é parte importante...
tracking img