Chocolates garoto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Chocolates Garoto


Resumo:
A Chocolates Garoto S/A foi fundada no ano de 1929, atuante no segmento de pastilhas e chocolates. Aparece em 17º lugar no ranking de maiores empresas alimentícias do país, classificada pela revista Exame.
Em 2002, com sua integração ao Grupo Nestlé implantou novos processos de qualidade na produção de alimentos, agora presente em mais de 60 países.
Tem porgarantia de qualidade construir confiança, pela oferta de produtos e serviços que atendam a expectativa e a preferência dos consumidores.
Comprometida a buscar práticas corporativas sustentáveis a Chocolates Garoto S/A mostra sua preocupação em cuidar da água que utiliza, colaborando com o projeto “Planeta Água”.
Preocupada em sempre atuar de forma socialmente responsável, desenvolve uma série deações com este objetivo.
Atualmente as fábricas têm capacidade para produção de 140 mil toneladas anuais de chocolates, divido em três turnos de trabalho.
Hoje a Chocolates Garoto S/A conta com mais de 3200 funcionários, atuando nos vários segmentos da empresa, para que com dedicação se consolide ainda mais entre os líderes do mercado, jamais esquecendo qualidade e comprometimento de seus produtospara seus milhares de consumidores no mundo.

1. QUALIFICAÇÃO DA EMPRESA
1.1 - Histórico
 De 1929 a 1949:
Em 16 de agosto de 1929, Chocolates Garoto S/A foi fundada pelo imigrante alemão Henrique Meyerfreund com fabricas de balas H. Meyerfreund & Cia.
Passou a vender seus produtos regularmente em outras regiões, antes vendidas no Norte e Sul de maneira esporádica.
Pela primeira vez, ogrupo adquiriu equipamentos novos, importados da Inglaterra. Até então todo trabalho de embalagem era feito manualmente.
 De 1950 a 1999:
Para melhor expansão da fabrica, foi adquirido mais de 300 terrenos vizinhos. O numero de funcionários que na década de 40 era de 400 funcionários aumentou constantemente até que no final dos anos 60 quase alcançava a casa de 1000.
Em 1962 a H. Meyerfreund &Cia transformou-se em Chocolates Garoto S/A. Nome que desde o inicio identificava seus produtos agora passava a representar a própria empresa.
A fábrica atingiu a capacidade de produzir cerca de 6 mil toneladas ao ano em 1971 e no ano seguinte realizou a primeira venda para exterior.
Como resultado de um posicionamento agressivo de mercado a Chocolates Garoto S/A inaugurava o 1º deposito devendas em São Paulo, se preparando para conquistar os demais estados do Brasil. Essa instalação se mantém até hoje.
Em 1977 A Chocolates Garoto S/A montou uma grande equipe de profissionais de Marketing, algo inusitado para a época.
Agora o grupo possuía 1200 funcionários, seus produtos já eram encontrados nos mercados dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Oriente Médio. Gerando uma receita de cercade 1,6 milhão de dólares.
Em 1985, com a missão de estabelecer um diálogo com o consumidor mais consciente foi criado o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC.
Em 1993 o Grupo tornara-se líder absoluta no segmento de bombons e foi classificada pela revista Exame como a 17º empresa alimentícia do país. Batia recordes de produção, com um conjunto de 45 produtos, possuía treze escritóriosregionais, exportava para 35 países.
Inaugurado em 1997 o novo prédio do Centro de Distribuição do Espírito Santo, com 120 metros de comprimento, 30 metros de largura e altura de um prédio de oito andares.
 De 2000 aos dias de hoje:
Em 2000 teve inicio do processo de venda da Chocolates Garoto S/A, ao qual muitas empresas concorreram, a partir dos dados disponibilizados.
Chocolates Garoto S/Apassou a integrar o Grupo Nestlé, com negociação que englobou ativos e marcas.
A Nestlé implantou um novo processo de qualidade na produção de alimentos, o Sistema de Qualidade Garoto. Com isso, os mesmos critérios de qualidade presentes em mais de 500 fabricas da Nestlé ao redor do mundo passaram a ser aplicados na Garoto.
Agora presente em mais de 60 países, mantendo seu posto de principal...
tracking img