Chimu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Arte Pré-Colombiana (povos : Chimus)
Origem: O império chimu,desenvolveu-se na costa setentrional peruana entre a primeira metade do século XIV na década de 1460, acredita-se que os chimuschegaram a região andina pelo mar e se estabeleceram sobre os restos da anterior cultura mochica.Acredita-se que o reino chimú teve 10 governantes,mas apenas sabe-se o nome de quatro deles: tacayanamo o fundador de chimú, Guacricur,Naucempincoe Minchancaman. Todos os postos foram conquistados por principados hereditários e mistos.
Aspectos históricos: Em Huachaquito, no norte do Perú,foram encontrados os corpos de cerca de 40 crianças e70 lhamas, cuidadosamente arrumados: as crianças sob as lhamas (o que sugere que as lhamas as transportariam no mundo espiritual). Nos corpos das crianças é facilmente perceptível o deslocamento deossos e manipulação de órgãos fazendo certo que foram sacrificadas em alguma cerimônia religiosa.
Características artísticas:Pedras preciosas: Dominavam muitas técnicas utilizadas para moldarouro,prata,cobre e as mais diversas. A maioria dos objetos de joias estão associados com os túmulos dentro da característica tradição funerária do mundo andino. Principaiscidades: A capital do reino chimu era a cidade de Chan-Chan, outras principais cidades foram Pacatnamú e Apurlec.Arquitetura: A arquitetura era diferencial feitas de adobe em palácios e monumentos diferenciam...
tracking img