chilli beans

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1758 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO & MARKETING - IBGM
CURSO DE PROCESSOS GERENCIAIS







PROJETO INTERDISCIPLINAR

MARKETING















INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO & MARKETING - IBGM
CURSO DE PROCESSOS GERENCIAIS







PROJETO INTERDISCIPLINAR

MARKETING

ALUNOS:

Camargo Drumont Dias
Cleice Mª das Neves
Daniel dos Santos Silva
Daniel FelipeSantiago
Elvis Presley
Fábio Marques dos Santos
Fábio Severino Paz
Fernando Cruz
Marly Mª de Santana
Reginaldo Elias do Carmo
Zilma Izalda


PLANO DE MARKETING
LOJA CHILLI BEANS





ALUNOS:

Camargo Drumont Dias
Cleice Mª das Neves
Daniel dos Santos Silva
Daniel Felipe Santiago
Elvis Presley
Fábio Marques dos Santos
Fábio Severino Paz
Fernando Cruz
Marly Mª deSantana
Reginaldo Elias do Carmo
Zilma Izalda


Trabalho Interdisciplinar apresentado ao Curso
Processos Gerencias
Turma. PG2 C N
Fomentadora: Prfª Fernanda Frazão

SUMÁRIO



1. Introdução
2. História da Chilli Beans
3. Estratégias de Marketing
3.1. Produto
3.2. Preço
3.3. Promoção
3.4. Praça
4. Análise da Concorrência
5. Conclusão
6. Referências1. Introdução

A Chilli Beans é a maior rede brasileira especializada em óculos escuros. Com essência apimentada, a marca tem como objetivo provocar renovações de visual e comportamento.



















2. História
 
O jovem Caito Maia viajava para o EU sempre a passeio onde o mesmo veio a comprar produtos para vender aqui no Brasil com isso o ajudava na vida financeirae foi dai que ele enxergou um mercado, até o momento, não explorado.
Caito Maia colocou um estande no Mercado Mundo Mix de óculos de sol voltada para o público jovem focado nas tendência fashion onde chamou atenção pela oferta de produtos modernos de qualidade com preços acessíveis.
No mesmo ano, inaugurou sua primeira loja na Galeria Ouro Fino, em São Paulo, foram durante alguns anos criandoum novo conceito no mercado, self-service para vender óculos de sol e depois se lançou no mercado com acessórios de moda que chamou atenção do mercado.
Em outubro de 2000, inaugurou seu primeiro quiosque no shopping Villa-Lobos (SP) dando início a um vertiginoso processo de expansão por meio do sistema de franquia. 
Em 2002 foi inaugurada a primeira loja do grupo no Shopping de Ibirapuera, em SãoPaulo.
Caito se deu conta que precisava de uma marca então ele entrou em contato com o José Caporrino dono de uma agência que criou a marca CHILLI BEANS como ele gostava de pimenta ele incluiu a marca para dar uma apimentada no mercado. O “L” a mais foi devido a um erro gráfico mas o Caito aceitou pelo fato que na numerologia o “L” significa dinheiro.

3. Estratégias de Marketing

Com aabertura de um estande no Mercado no Mundo Mix Caito percebeu que precisava de uma marca para colocar no estande, como Caito gostava muito de pimenta colocando vários potes da mesma no escritório da distribuidora, daí veio a ideia do nome CHILLI BEANS - que remete a um prato da culinária tex-mex (meio texana, meio mexicana), à base de feijão e pimenta – para um futuro empreendimento.
Com base em umconceito moderno, a Chilli Beans aposta em ações de Marketing que chamam a atenção por sua ousadia e irreverência, no seu site www.chillibeans.com.br onde mostra os novos modelos inseridos no mercado, também linkam aos sites de relacionamentos como FACEBOOK, TWITTER, INSTAGRAM, YOUTUBE e PINTEREST para que os consumidores venham a propagar a sua marca.
No site vimos campanhas que abordam temasenvolvendo sensualidade e cultura pop, tem também notícia atualizadas sobre comportamento jovem, vida noturna, tendências de moda, vitrine de produtos e promoções. O Departamento de Marketing promove também festas e eventos dos mais diversos gêneros, além de patrocinar e/ou apoiar atletas, músicos e artistas, trabalhando assim a imagem institucional da Chilli Beans e trazendo para dentro do...
tracking img