Charliee

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1712 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Reeducação Alimentar
É a mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo. Nós vivemos as voltas com guloseimas cada vez mais cheias de confeitos e adições que são bem calóricas, além de nada amigáveis à nossa saúde. Estudos mostram que de fato quem come menos vive mais e com mais qualidade de vida, mostrando que em apenas três semanas de uma rotina dedieta combinada com exercícios físicos podem reduzir os riscos de doenças cardíacas. Os benefícios de uma dieta e hábitos saudáveis são inúmeros e podem ser percebidos rapidamente, com a melhora da resistência física; maior disposição: melhor aspecto para a pele; cabelos, unhas; melhora da forma física, entre outros ganhos com a saúde e estética.
Para quem não sabe por onde começar, pode “dar oprimeiro passo” fazendo caminhadas regularmente, retirando do seu cardápio principalmente frituras, gorduras e doces e incluindo frutas, sucos naturais em lugar dos refrigerantes, cereais com aveia, soja e linhaça.
É importante consultar um nutricionista para orientar a alimentação, manter se saudável é muito importante para ter uma melhor qualidade de vida e também aumentado os anos de vida,seguindo essas dicas isso facilmente acontecerá.
Nutrientes
São substancias indispensaveis ao funcionamento do organismo e que obtemos, atraves da alimentação. Os nutrientes agrupam-se em proteínas , hidratos de carbono (glícidios), gorduras (lípidios), vitaminas , minerais, fibras e água.
Existem 7 grupos de nutrientes com funções bem distintas no nosso orgnismos e cujas nessecidades são variáveis, dependem por um lado , do tipo de nutriente , mas também das nessecidades de cada indivíduo.

Fução dos nutrientes
*Função energética :As proteínas , os hidratos de carbono e as gorduras fornecem a enérgia necessaria a todos os processos (andar) e reações do organismos (respirar).
*função contruturora ou Plástica :Alguns nutrientes servem para ‘’construir ‘’ as estruturas do nosso corpocomo as proteínas (para os músculos) e alguns minerais (o calcio para ossos e dentes).
*função reguladora , ativadora, potetora:As fibras , a água , as vitaminas e os minerais e oligoelementos (o ferro presente na carne) regulam e ativam as reações que ocorrem no organismo (a atividade intestinal) e permitem que os outros nutrientes sejam aproveitados e o projetam de diversas agressões e doenças.Os nutrientes e as suas funções
Construtores : Proteínas , cálcio e fósforo.
Enégeticos: Hidrátos de carbono , Lípidios e proteínas.
Reguladores : Minerais , vitaminas , fibra alimentar , água.
Porteínas
Conceito: são compostos orgânicos de alto peso molecular, são formadas pelo encadeamento de aminoácidos. Representam cerca do 50 a 80% do peso seco da célula sendo, o composto orgânicomais abundante de matéria viva.

     Observações: 
- Pode-se dizer que as proteínas são polímeros de aminoácidos o que em suas moléculas existem ligações peptídicas em número igual no número de aminoácidos presentes menos um.  

- Pode-se dizer, também, que os aminoácidos são monômeros dos peptídeos e das proteínas.  

- Polímeros são macromoléculas formadas pela união de várias moléculasmenores denominadas monômeros.  

     Nota - Uma molécula protéica contém desde algumas dezenas até mais de 1.000 aminoácidos. 0 peso molecular vai de 10.000 a 2.800.000. A molécula de hemoglobina, por exemplo, é formada por 574 aminoácidos e tem peso molecular de 68.000. Justifica-se, assim, o fato de as moléculas protéicas estarem incluídas entre as macromoléculas.  

     Classificação:pode-se classificar as proteínas em três grupos:.  

- Proteínas simples - São também denominadas de homoproteínas e são constituídas, exclusivamente por aminoácidos. Em outras palavras, fornecem exclusivamente uma mistura de aminoácidos por hidrólise. Pode-se mencionar como exemplo: 
     As Albuminas  
- São as de menor peso molecular  
- São encontradas nos animais e vegetais.  
- São...
tracking img