Charlie Chaplin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 44 (10883 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

1.INTRODUÇÃO
Charles Spencer Chaplin nasceu em Londres, Inglaterra, em 16 de abril de 1889. Seu pai era um vocalista versátil e ator, e sua mãe, conhecida sob o nome artístico de Lily Harley, foi uma atriz atraente e cantora, que ganhou uma reputação por seu trabalho no campo da ópera luz.
Charlie foi jogado sobre seus próprios recursos antes que ele atingiu a idade de 10 como a morteprematura de seu pai e da doença subsequente de sua mãe tornou-se necessário para Charlie e seu irmão, Sydney, para se defenderem sozinhos.
Tendo herdado talentos naturais de seus pais, os jovens subiram ao palco como a melhor oportunidade para uma carreira. Charlie fez sua estreia profissional como membro de um grupo juvenil chamado "The Eight Lancashire Lads" e rapidamente ganhou favor popular comoum dançarino de sapateado excepcional.
Seus sucessos profissionais tiveram reflexos diretos em sua vida pessoal por várias vezes. Em 23 de outubro de 1918, Chaplin casou-se aos 28 anos de idade com Mildred Harris, de 16. Tiveram um filho que morreu ainda bebê. Divorciaram-se em 1920. Aos 35, apaixonou-se por Lita Grey, também de 16 anos, durante as preparações de The Gold Rush. Casaram-se em 26de Novembro de 1924, quando ela ficou grávida. Tiveram dois filhos. Divorciaram-se em 1926, enquanto a fortuna de Chaplin chegava a US$ 825 000. O estresse do divórcio somado com os impostos que não paravam terminaram por deixar os cabelos de Charles brancos.


Chaplin casou-se secretamente aos 47 anos com Paulette Goddard, de 25, em Junho de 1936. Depois de alguns anos felizes, este casamentotambém terminou em divórcio, em 1942. Durante este período, Chaplin namorou Joan Barry, atriz de 22 anos. A relação terminou quando Barry começou a perturbá-lo. Em maio de 1943, ela informou a Chaplin que estava grávida, e exigiu que ele assumisse a paternidade. Exames comprovaram que Chaplin não era o pai, mas na época tais testes não tinham muita validade, e ele se viu forçado a pagar US$ 75 porsemana até que a criança fizesse 21 anos. Depois, conheceu Oona O’Neill, filha do dramaturgo Eugene O’Neill. Casaram-se em 16 de Junho de 1943. Ele tinha 54 anos enquanto ela tinha 17. Este casamento foi longo e feliz, com oito filhos.


2.INICIO DE SUA CARREIRA
Quando tinha cerca de 12 anos, ele teve sua primeira chance de atuar em um show no palco legítimo, e apareceu como "Billy" o meninoda página, em apoio de William Gillette em "Sherlock Holmes". No final do presente compromisso, Charlie começou uma carreira como comediante no vaudeville, o que eventualmente o levou para os Estados Unidos em 1910 como um jogador de destaque com a Companhia de Repertório de Fred Karno.
Ele marcou um sucesso imediato com o público americano, especialmente com sua caracterização em um esboçointitulado "Uma Noite em um Music Hall Inglês". Quando a trupe de Karno Fred voltou para os Estados Unidos no outono de 1912 para uma turnê de repetição, Chaplin foi oferecido um contrato de cinema.
Ele finalmente concordou em aparecer diante das câmeras ao término de seus compromissos de vaudeville, em novembro de 1913, e sua entrada no mundo do cinema ocorreu nesse mês, quando entrou Mack Sennette Keystone Film Company. Seu salário inicial foi de US $ 150 por semana, mas o seu sucesso repentino na tela estimulou outros produtores para iniciar as negociações de seus serviços.
Na conclusão de seu contrato Sennett, Chaplin se mudou para a Companhia Essanay (1915) em um grande aumento. Sydney Chaplin tinha então chegado da Inglaterra, e teve lugar de seu irmão com Keystone como seu lídercomediante.
No ano seguinte, Charlie foi ainda mais na demanda e assinado com a Corporação Mutual Film por uma soma muito maior para fazer 12 dois-carretel comédias. Estes incluem "O supervisor", "The Fireman", "O Vagabundo", "One AM" (uma produção em que ele foi o único personagem de toda a duas bobinas com exceção da entrada de um motorista de táxi na cena de abertura ), "O Conde", "Casa de...
tracking img