charlie chaplin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Vida de Charlie Chaplin

Charles Chaplin (1889-1977) foi ator, direto e produtor do cinema mudo. Seu trabalho foi reconhecido como uma dos mais importantes na historia do cinema. Comédias dogênero pastelão.
Charles Chaplin nasceu em Londres, no dia 16 de abril de 1889. Sua família era pobre e Chaplin passou grande parte de sua infância em um orfanato. Chaplin nunca soube a identidade de seupai verdadeiro. Sua mãe, Hannah, era uma atriz mal sucedida que passou a infância de Chaplin em institutos psiquiátricos. Chaplin e seu irmão cresceram como órfãos.  Seu padrasto era alcoólatra, tendoabandonado sua mãe quando Chaplin ainda era criança.
Desde os cinco anos, Chaplin e seu meio-irmão Sidney faziam apresentações pelas ruas. Chaplin deixou a escola aos 10 anos
Em 1913, Chaplinjuntou-se aos Estúdios Keystone, na Cidade de Nova Iorque. com o filme "Corridas de Automóveis para Meninos", surgiu o personagem do Vagabundo, representado pelo próprio Chaplin.
Em 1918 Chaplin criou seupróprio estúdio, o United Artists. Chaplin tornou-se a primeira, e provavelmente a única pessoa a controlar todos os setores da produção cinematográfica, incluindo seleção de elenco, direção,produção, edição e atuação.
Apesar de tudo, ele foi perseguido nos EUA durante a segunda guerra mundial pelo FBI e pelo serviço de imigração, pois o trabalho e seu posicionamento politico foi consideradoantiamericano. Acabou vítima da campanha anticomunista de Joseph McCarthy, conhecida como Macartismo ou "a caça às bruxas".  Assim, passou a viver na Suíça.
20 anos após ter tido seu visto americanoconfiscado, Chaplin foi convidado a voltar aos Estados Unidos para receber um Prêmio Honorário, na cerimônia de entrega do Oscar, recebeu a maior ovação de toda a história do Oscar. Três anos depois, em1975, Chaplin recebeu uma das maiores honrarias que um artista pode receber: foi condecorado Cavaleiro do Império Britânico pela rainha Elizabeth II, obtendo assim seu título de Sir.
Casou quatro...
tracking img