Charles darwin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (906 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresente uma resenha (ou síntese do filme).


O filme conta a história do cientista Charles Darwin, um homem casado com sua prima e pai de 4 filhos, dentre eles a pequena Annie, com quem possuimaior afinidade.
Escritor, Darwin escreve um livro intitulado “A origem das espécies”, onde retrata a teoria da evolução, porém, publicar este livro seria como “matar Deus”, algo que afeitaria nãosó ele, mas sua família também.
Annie fica doente, e após sua morte, seu pai (Charles) em alguns momentos se culpa pela morte da filha. “Conversa” com ela e lembra-se de tudo o que ela viveu duranteum tratamento que também faz por estar doente. Ao ver que havia se afastado de sua esposa e de seus filhos, Darwin tenta reparar isso, e também pede para que sua esposa leia seu livro e decida se estedeve ser publicado ou não. Pela decisão de sua esposa, o livro é enviado para a gráfica.


1) Comente os dilemas enfrentados por Darwin prestes a publicar as suas pesquisas sobre “A origem dasespécies“.

A morte de sua filha; sua doença e principalmente sua teoria que como resumiu seu editor, “praticamente “assassinaria Deus”, prejudicando o que restava de harmonia na família, nocasamento e também em seu íntimo, foram os dilemas enfrentados por Darwin, diante da publicação de suas pesquisas.

2) Darwin era uma pessoa religiosa? Comente.

Não muito, acreditava mais em suasteorias, e após a morte de sua filha Annie perdeu sua fé no cristianismo.

3) Como era a relação de Darwin com sua família?

Tinha um bom relacionamento com sua esposa, porém, de todos os seusfilhos, se relacionava melhor com Annie, que era parecida com ele.
Após a morte de sua filha, ele se afastou de sua esposa e de seus filhos.

4) Em que momentos Darwin se culpa pela morte dafilha?

Durante várias vezes ele “vê” e “conversa” com sua filha e se culpa pela morte dela quando fica doente e passa pelo mesmo tratamento que a filha passou.

5) Que diferenças havia nas...
tracking img