Centro x periferia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (899 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO X PERIFERIA
Tenho observado a algum tempo, a transformação de algumas ruas de Boa Vista , que até então eram ruas sem expressão e que agora começam a tomar cara de ruas comerciais. Aavenida Ville Roy , sentido Caçari, começou a ter um movimento bastante expressivo, não só com a chegada da agência do Banco do Brasil, como também a abertura de algumas lojas de padrão de médio paraalto, dando a esta avenida um valor até então singular.
A avenida Athayde Teive também está começando a se fortalecer como uma rua comercial, onde várias lojas que até então só estavam no centro estãoabrindo suas filiais nesse local.
Muitas pessoas me perguntam o porque desse movimento. Eu vejo que a resposta é simples. Boa Vista hoje, tem o seu contingente populacional concentrado da avenidaVenezuela para dentro, passando pelos bairros como Tancredo Neves, Asa Branca, entrando na região da Pintolândia, Raiar do Sol, entre outros. Se observarmos com mais atenção , vamos ver que , como esseregião possui um volume grande da população do município, obviamente o grosso da renda de Boa Vista, também está ai.
Penso eu que demoraram demais, para perceberem essa oportunidade. O Banco doBrasil abriu uma agência da Atayde Teive, isso já vai fazer com que muita gente deixe de ir ao Centro para comprar, já que não precisa se deslocar para fazer pagamentos ou efetuar recebimentos. Creio queoutros bancos seguirão o mesmo caminho e com isso, existe a probabilidade do Centro Comercial de Boa Vista ficar cada vez menos movimentado. O Centro Comercial de Boa Vista, nos sábados, muitaslojas, fecham a 13:00 horas , já na Região da Periferia, você passa as 19;00 e encontra lojas abertas. Na verdade são dois Centros Comerciais com ritmos diferentes. Um detalhe que chama a atenção é opreço. Neste item existe uma questão a ser avaliada, “Por que muitas mercadorias são mais baratas nessa região do que no Centro ? “. Pode ser a forma de calcular os preços, pode também ser os...
tracking img