Cem anos de solidao gabriel garcia marquez realismo magico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (928 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A obra Cem Anos de Solidão foi escrita por Gabriel Garcia Márquez, em 1967. Gabriel Garcia Márquez foi dos maiores autores do século XX e um dos mestres em realismo mágico. Nesta obra que acabamos deler vemos que Garcia Márquez impôs muito de seu realismo mágico e de outros aspectos como, a natureza, os problemas sociais e políticos, a vida quotidiana, a morte, o amor, as forças sobrenaturais, ohumor, o lirismo. O realismo mágico esta presente em muitas partes desta obra, acompanhados a vida da família Buendía que em todas suas gerações em cem anos vivem condenados à solidão.

O realismomágico é uma característica da literatura latina americana. O realismo mágico é a mistura de eventos simples com eventos de mitos ou historias que não são reais. Nesta obra Garcia Márquez faz com queo realismo mágico confunda o leitor de modo que não sabemos o que é serio, engraçado ou que não faz importância. Podemos ver muito bem isso na criação de Macondo uma cidadezinha que é cheia demistérios, fatalidades, e podemos ver que ela é cheia de extremos, como muito desenvolvida ate abandonada. Macondo uma cidadezinha no meio do nada, porem cheia de mistério, vemos que é uma cidade em que todossão iguais porem cada um tem seus problemas. Nesta cidade acontecem coisas muito estranhas. Esta cidade é onde ocorre a dizimação da família Buendía, e é onde todos provocam seus pecados. Nessa obrafica muito claro que há muita relação amorosa entre os integrantes dessa família, mas isso só vem a acontecer em Macondo, podemos dizer que a sina desta família.

Como Macondo é uma cidade que ficano meio do nada onde o progresso não pode chegar, podemos disser que os ciganos que vem como nômades viajando para vários lugares são quem trazem o desenvolvimento, novas tecnologias, novasdescobertas, para as pessoas de Macondo. Com a chagada dos ciganos todas as pessoas de Macondo vão para praça, para ver as novas invenções do mundo exterior. Esta possibilidade de conhecimento é so concedida...
tracking img