Celulose papel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluna: Jucélia Flor Bieluska
























PROPAGAÇÃO DO PINUS E EUCALIPTO


























Telêmaco Borba
2012Aluno: Jucélia Flor Bieluska



















PROPAGAÇÃO DO PINUS E EUCALIPTO

















Relatório deaula prática,realizado no laboratório da pesquisa florestal na lago, ministrado pelo Prof. João Blood referente à disciplina Tecnologia da matéria prima.










Telêmaco Borba2012















































2. Introdução


A área de pesquisa e desenvolvimento da Klabin tem avançado , nosúltimos anos, visando a melhoria contínua e a inovação tecnológica na produção de celulose , papel e cartões da empresa, além da redução dos custos de desenvolvimento de produtos e processosindustriais.
A Klabin investe em pesquisa e desenvolvimento , com foco em processos , produtos , parcerias com institutos de pesquisa e universidades.
A Klabin possui um selo de qualidadeFSC- manejo florestal adequado, abrangendo uma área de 505 mil hectares,visto que, 241 mil de floresta de eucalipto e eucalipto,e, 264 mil de mata nativa, que equivalem a 40% de área preservada. Possuitambém 2.500 hectares de Araucária.
Os laboratórios de Monte Alegre , Correa Pinto , Otacilio Costa e Angatuba apoiam as unidades de produção.
As árvores utilizadas na pesquisa sãopinus e eucalipto, em várias de suas espécies.Fazendo cruzamentos para assim conseguir mais produtividade.





3.Objetivos.

Conhecer as técnicas de melhoramento genético e evolução daqualidade de obtenção de matéria prima. Coletar dados da produção de mudas e suas variadas técnicas e melhoramento.


4.Meteriais e metódos


Pesquisa Florestal, localizada na Lagoa....
tracking img