Celulite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1175 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sal, sedentarismo, genética, má circulação e hormônios dão celulite
Consultora Márcia Purceli e esteticista Margareth Feres foram convidadas.
Saiba como amenizar as ondulações da pele e ficar mais bonita no verão.
Celulite incomoda sempre, mas fica mais evidente agora no verão, com as roupas mais curtas. A maioria dos homens diz que não liga, mas as mulheres se preocupam e muito.
Essesfurinhos na pele, que surgem a partir da puberdade, são um acúmulo de líquido nas células de gordura, localizadas na terceira e mais profunda camada cutânea.
Segundo a dermatologista Márcia Purceli e a esteticista Margareth Feres, não é possível eliminar 100% a celulite, mas exercícios, alimentação saudável, água, drenagem linfática e cremes ajudam bastante a amenizá-la.

O uso do creme deve sercontínuo, pelo menos duas vezes por dia (de preferência, de manhã e à noite). Além disso, a pele precisa ser esfoliada uma vez por semana.
Nas pernas, a recomendação é passar o creme de baixo para cima, com movimentos suaves e "de ordenha". Essa massagem ajuda a ativar o sistema linfático, da mesma forma que a drenagem, e eliminar o excesso de líquido pelo xixi.
Os principais princípios ativos doscremes anticelulite são: cafeína, guaraná, pimenta, gengibre, castanha-da-índia, arnica, centella-asiática e ginkgo biloba.
Drenagem linfática
A drenagem linfática pode doer quando é feita na celulite, porque pressiona as terminações nervosas. O objetivo principal é direcionar e aumentar o fluxo linfático. Sua aplicação está na desintoxicação e diminuição de edemas. É indicada para pré epós-cirurgia, retenção de líquido e eliminação de toxinas.
Antes de iniciar a massagem, é preciso esvaziar os linfonodos localizados no tornozelo, atrás dos joelhos, virilha e axilas.
A drenagem sempre começa pelos pés, e a pele não deve ficar roxa. Os movimentos têm que ser leves, e a massagista não deve dar "tapinhas".
Quando a drenagem é correta, a pessoa sente vontade de fazer xixi logo após amassagem, que deve ser feita sempre no corpo inteiro e durar de 40 minutos a 1 hora.
No tratamento de celulite, o ideal é fazer duas vezes por semana. Não é necessário usar muito óleo, pois pode obstruir os poros, além de escorregar e tirar o contato com a pele. O melhor é aplicar creme.
Pessoas com infecção não podem fazer drenagem linfática, pois o problema pode se espalhar. E as grávidas só devemfazer a massagem nas pernas.
Dicas para evitar celulite
- Fuja de alimentos industrializados, condimentados ou enlatados, que têm muito sal
- Não engorde
- Beba água
- Não tome refrigerante
- Pratique exercícios
- Evite ficar sentado por muitas horas e usar calças apertadas
- Faça drenagem linfática
- Use cremes anticelulite

Especialistas dão dicas para perder peso para o verão em 30dias
Com a proximidade do verão, que começa oficialmente no dia 22 de dezembro, a preocupação com o corpo faz as pessoas pensarem sobre como perder peso. A fórmula clássica para emagrecer é até simples: gastar mais calorias do que aquelas que entram no organismo durante as refeições. Mas ainda que todo mundo entenda essa lógica, poucos são os que sabem o que fazer para chegar ao verão com asmedidas desejadas.
Para ajudar a esclarecer como perder peso a tempo para o início da estação mais quente do ano, o G1 perguntou a um nutricionista e a um preparador físico como é possível adaptar a rotina de uma pessoa sedentária que deseja perder até, no máximo, 3 quilos dentro de um período de 30 dias.

A arte da caminhada
Para quem não tem tempo de caminhar durante uma hora no parque ou naacademia, talvez a meta de deixar o corpo mais definido e perder muitos quilos fique um pouco distante, mas é possível pelo menos obter alguns benefícios à saúde.
“A ideia para quem é sedentário é simplesmente aumentar o nível de atividade física", explica Mauro Guiselini, professor de educação física das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo.
A média de perda saudável em um...
tracking img