Cauby peixoto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (768 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

Voz caracterizada pelo timbre grave e aveludado, mas principalmente pelo estilo "dândi", que inclui figurinos e penteados excêntricos. Em atividade desde a década de 1940, Cauby éconhecido no meio artístico como Professor. A família tinha a música no sangue; o pai tocava violão e a mãe bandolim; os irmãos eram instrumentistas, e o tio grande pianista.2. JUSTIFICATIVA

Tema atribuído em sala através de sorteio pelo professor































3. A HISTÓRIA DO RÁDIO“Não se pode falar da história do rádio no Brasil, sem citar a Rádio Nacional, que era a universidade do rádio para muitos artistas. No auditório não poderia fazer um bom programa semchamar Luiz Gonzaga e Ruy Rey. Depois surgiram Emilinha, Marlene, Dalva de Oliveira, Ângela Maria e finalmente naquela época surgia Cauby Peixoto, com uma força extraordinária, um cantor maravilhoso,voz linda que até hoje continua sendo um magnifico cantor”. (GRACINDO; PAULO, 1984)


3.1. APRESENTAÇÃO

A voz e o estilo de um cantor que pouco mudou nos últimos 60 anos. Essa figura da músicabrasileira é o tema do nosso grupo essa noite, Cauby Peixoto.























4. O INICIO

Cauby sempre disse que gosta mesmo é de cantar, por isso, cercado de fãs elenunca parou. Na década de 50 foi o terror das moças, morou nos Estados Unidos, conheceu grande artistas como: Louis Armstrong. E chegou a gravar músicas em inglês. Cauby foi o primeiro grande produto demarketing da música brasileira, uma ideia do empresário Diveras, que sabia tudo sobre como colocar o artista no centro das atenções e da mídia, e assim começou o jeito Cauby de ser. Roupas e cabelos,sorrisão, tudo com muita alegria, ele passou a ser o cantor mais popular do Brasil.

4.1 A GRANDE VOZ DO RÁDIO

Uma das ultimas grandes vozes da era do rádio, Cauby Peixoto é dono de 60 longos...
tracking img