Catedral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3709 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SÓ ABRA QUANDO AUTORIZADO LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES ABAIXO
CONFIRA O SEU CADERNO
01. Este caderno de provas contém questões de múltipla escolha dispostas em ordem numérica, com apenas uma alternativa correta. 02. Confira seu caderno quando o Fiscal de Sala autorizar, pois não lhe será entregue outro, exceto no caso do item 3. 03. Se houver falhas: folhas em branco, páginas trocadas, faltade questão, má impressão, levante o braço. O Fiscal de Sala trocará seu caderno. 04. Confira se o caderno de questões corresponde ao cargo para o qual se inscreveu.

INSTRUÇÕES E CUIDADOS NO PREENCHIMENTO DA FOLHA DE RESPOSTAS
01. Confira cuidadosamente seus dados na Folha de Respostas, assine-a, e comunique ao Fiscal de Sala em caso de alguma divergência, não faça qualquer alteração em suafolha. 02. Use caneta esferográfica de tinta azul ou preta. 03. As Folhas de Respostas preenchidas a lápis, não serão aceitas. 04. Preencha todos os espaços corretamente, a Leitora Óptica é sensível a marcas escuras. 05. Ao terminar, verifique se todas as respostas foram marcadas, mais de uma resposta marcada ou rasurada, invalidará a questão. 06. Leia atentamente as instruções na Folha de Respostas.07. Valem, exclusivamente, as respostas corretamente assinaladas na Folha de Respostas.

Como preencher:

ATENÇÃO:
01. Use para rascunho as partes em branco do caderno. 02. Não será permitido qualquer outro material sobre a carteira, que não seja o da prova.

PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO

nº Insc. ____________________________________________________________________________________________________________

Nome por extenso

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Este gabarito será destacado somente pelo Fiscal de Sala no momento da entrega da Prova

AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS 01. O ECA assegura aos menores o direito à Educação, Esporte e Lazer. Porém, não é Direito da criança e do adolescente (A) permanecer nos bares e casasnoturnas, com autorização de seus pais. (B) oferta de ensino regular adequado às condições do adolescente trabalhador. (C) igualdade de condições para o acesso e permanência na escola. (D) acesso à escola pública e gratuita. 02. O Parecer CNE/CEB nº 20/2009, em seu art. 6º, as propostas pedagógicas de Educação Infantil devem respeitar os princípios: (A) Princípios éticos: valorização da autonomia, daresponsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades. (B) Princípios políticos: dos direitos de cidadania, do exercício da criticidade e do respeito à ordem democrática. (C) Princípios estéticos: valorização da sensibilidade, da criatividade, da ludicidade e da diversidade de manifestações artísticas e culturais.(D) Todos os princípios das alternativas anteriores são corretos. 03. De acordo com o Parecer CNE/CEB nº 20/2009, em seu art. 7º, a proposta pedagógica das instituições de Educação Infantil deve garantir que elas cumpram plenamente sua função sociopolítica e pedagógica (A) oferecendo condições e recursos para que as crianças usufruam seus direitos civis, humanos e sociais. (B) assumindo aresponsabilidade de compartilhar e complementar a educação e o cuidado das crianças com as famílias. (C) possibilitando tanto a convivência entre as crianças e entre adultos e crianças quanto à ampliação de saberes e conhecimentos de diferentes naturezas. (D) todas as anteriores são corretas. 04. Assinale a alternativa verdadeira. (A) Existe a necessidade de que a educação para crianças pequenas promova aintegração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais da criança, considerando que ela é um ser completo e indivisível. (B) A prática de atendimento à criança pequena deve privilegiar os cuidados físicos compreendendo-se que a criança pequena é um ser carente, frágil, dependente e passivo, necessitando de rotinas rígidas, dependentes, todo o tempo, da ação direta do...
tracking img