Catalase

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (482 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAPÃO BONITO
Tecnologia em Silvicultura



RELATÓRIO DE AULA PRÁTICAÁCIDOS NUCLEICOS







INTRODUÇÃO

Considerado do ponto de vista químico como uma das mais complexas e maiores biomoléculas existentes, os Ácidos Nucléicos são polímeros formados por unidadesdenominadas nucleotídeos.
São conhecidas dois tipos de ácidos nucléicos, o DNA (Ácido desoxirribonucléico) e RNA (Ácido ribonucléico) compostos basicamente por moléculas de fosfato ligadas a umamolécula de açúcar (formando a pentose) desoxirribose, esta ligada a outra molécula com a base nitrogenada.
Neste presente trabalho, visa-se a extração de DNA do Morango (Fragaria vesca) e sua observação emlaboratório através da aplicação de reagentes e técnicas aprendidas durante a aula teórica.

MATERIAIS E MÉTODOS

Para este estudo foram utilizados os seguintes materiais:

* Becker

*Pipeta graduada

* Erlenmeyer

* Provetas

* Tubos de Ensaio

* Bastão de Vidro

* Água Mineral

* Água Destilada

* Álcool 92 %

* Detergente Incolor

*Morango

* Almofariz

* Pistilo

* Filtro de Papel

PROCEDIMENTOS

Em um Becker, foram colocados 250 ml de Água Destilada, 90 ml de Água Mineral, 5 ml de detergente incolor e 1,5gde Cloreto de Sódio (NaCl). Após a retirada das sépalas, o morango foi dividido ao meio e uma das metades macerada com o pistilo em um almofariz e colocado em seguida junto a solução anterior sendofeito sua homogeneização durante aproximadamente 1 minuto.
Após o procedimento de homogeneização, o conteúdo foi passado pelo filtro de papel para sua filtragem e logo em seguida passado para um tubo deensaio, sendo utilizado 1/8 de seu volume juntamente a 3/8 de álcool gelado.
Com ajuda do bastão de vidro, o conteúdo foi novamente sendo agitado de forma mais branda e em forma de espiral para...
tracking img