Caso nike e wal-mart

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Caso Nike

1- Na sua opinião o que leva uma empresa, como a Nike ter ciclos de sucessos e insucessos?
Resposta: Hoje temos muitas opções de produto como os da Nike, nem sempre o sucesso dehoje garante o de amanhã, a concorrência está cada vez mais inovando fazendo um mercado mais competitivo, com isso a Nike tem sucessos e insucessos em determinado produto ou período.

2- Adiversificação da Nike com calçados esportivos, relógios, roupas esportivas, bolsas e acessórios é uma ação que agrega valor ao negocio?
Resposta: Nem sempre.

3- Dentro dos conceitos crescentes sobre aimportância do marketing social, a localização das fabricas no sudeste da Ásia, condições de trabalho discutíveis, desgasta a imagem e promove queda de vendas?
Resposta: Não, isso faz com que cadavez aumente mais, pois a Nike visa satisfazer cada cliente, com isso inovando seus produtos para melhor atende-lo.

4- A estratégia de contratar esportistas famosos para divulgação da marcainclemente as vendas? Por quê?
Resposta: Sim, porque as pessoas têm sonhos e fãs, sempre sonham e ser igual a eles, seja em detalhe como em roupas, tênis, sendo assim as vendas aumentam devido um ídoloestá usando um determinado produto no qual os fãs vão querer usar também.

Caso Wal-Mart

1- Por quais razões em 1991, a Wal-Mart sentiu a necessidade de expandir suas fronteiras dos EUA paraoutras partes do mundo?
Resposta: Devido ao crescimento impressionante, tornando-se a rede numero 1 do mercado, inaugurou uma loja na cidade do México, no próximo ano em Porto Rico alcançando vendassuperiores a US$ 1 bilhão em apenas uma semana.

2- Qual a decisão estratégia que ela tomou para priorizar em que região entrar primeiro? E por quê?
Resposta: Procura avaliar as suas ações deacordo com área de atuação para exportar sua cultura de vendas.

3- Quais eram os seus valores e seus diferencias competitivos?
Resposta: Melhor atendimento, preços baixos com qualidade,...
tracking img