Caso 1 - o perito equivocado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Um contabilista com formação de nível médio foi nomeado pelo Juízo para a realização de perícia contábil. Retirou os autos e, verificando que as partes haviam indicado assistentes, telefonou para oassistente técnico da empresa para que este marcasse um dia na empresa para ambos diligenciar. Na data escolhida, o perito judicial e o assistente mantiveram reunião na empresa e, conversando com ogerente de RH, pediram verbalmente os documentos que entenderam necessários e este informou que iria providenciar. Passaram-se alguns dias e os documentos não foram apresentados. O perito judicial, muitoaborrecido, peticionou ao juiz solicitando sua substituição, alegando que não tinha condições mais de ficar esperando e que outros trabalhos de seu escritório não mais permitiam fazer esta Perícia,infelizmente.
Com base no caso prático trabalhado em grupo, indique pelo menos três falhas cometidas pelo Perito nomeado e responda aos seguintes quesitos formulados:
A) QUESITOS DO JUÍZO:
1. Aescrita contábil da empresa está revestida das formalidades legais e também assinada tempestivamente pelos sócios: Marcelino, Carlos e Renato?
2. A partir da constituição, desprezado frações inferioreshá 12 meses, qual faturamento bruto anual da Fundição Colibri e qual o faturamento médio anual desde 1960?
B) QUESITOS DA AUTORA:
1. Queira o Perito esclarecer em nome de quem está registrado oprincipal barracão que abriga grande parte das atividades econômicas da Fundição Colibri?
2. Poderia o Perito esclarecer em quais os bens imóveis a empresa realiza suas operações econômicas e em nome dequem os mesmos encontram-se registrados?
3. Queira o Perito esclarecer, a partir de pesquisas junto aos Cartórios de Registros, se existe naquela região, bens imóveis ou barracões em nome da FundiçãoColibri?
4. Poderia o Perito informar a existência de pagamentos, pela empresa, em favor do sócio Marcelino, relativamente a alugueres ou remunerações de mesma natureza?
C) QUESITOS DA RÉ:
1....
tracking img