Case unilever

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CASE UNILEVER




1. Como compreender as necessidades dos clientes?

Para compreender as necessitamos de informações como o que ele procura? Quais são seus hábitos, suasnecessidades. Antes de 1970 essas necessidades eram tratadas de forma geral, atualmente o cliente busca produtos customizados, personalizados, está muito mais exigente, por isso a informação é tãoimportante, podemos adquiri-las através da internet, pesquisas.
No caso da UNILEVER, podemos destacar algumas necessidades que a empresa identificou em clientes.
Em 1953 introduziu osaos lares brasileiros o uso do sabão em pó identificando a necessidade de facilitar o serviço doméstico (lavagem de roupa).
Margarina Becel – redução do colesterol.Sabonete Lifibuoy – necessidade de proteção, manter a saúde.
Desodorante Axe necessidade de atingir o consumidor jovem, do uso masculino.

2. Como compreender a fase do ciclo de vida dosclientes?
Os clientes não nascem facilmente e demandam esforço para iniciar seu ciclo de vida relacionado ao consumo, que pode ser interrompido a qualquer momento. O ciclo de vida dos clientes estádiretamente ligado ao ciclo de vida do produto pelo qual o cliente demonstra interesse, é a chamada previsibilidade variável da demanda, por exemplo: ovos de chocolate na pascoa, esse produto ésazonal, ainda existem os clientes permanentes como por exemplo os que compram sabão em pó, creme dental, sabonetes, etc.

3. Como desenvolver pacotes voltados para os clientes buscando dentro da missãoda logística uma maneira de ofertar o melhor serviço?
Prestar serviços de logística de maneira eficiente, rápida e segura, buscando a máxima eficiência e satisfação total dos clientes. Énecessário também conhecer seu cliente e saber exatamente o que ele precisa e o que pode ser melhorado para então realizar pacotes voltados ao interesse do cliente, como a UNILEVER que trabalha sempre...
tracking img