Case nacional - aquamare

580 palavras 3 páginas
CASE NACIONAL
AQUAMARE

A Aquamare, empresa sediada no litoral norte de SP, em Bertioga, há 11 anos e com um investimento de US$ 3 milhões desenvolveu a Aqua+, uma água do mar dessanilizada para o mercado Brasileiro. A água, desenvolvida através de muita pesquisa, foi criada a partir da transformação da água do mar em bebida própria para consumo e é rica em minerais.
O diferencial do produto em relação a outros processos de dessalinização é que, agora, se conseguiu extrair o sal mantendo-se 63 minerais dos cerca de 86 presentes na água do mar. O beneficio dos mineiras encontrados no produto é dado aos processos feito exclusivamente pela Aquamare, pois os processos normais de dessalinização deixam a água totalmente pura, sem nenhum sal mineral.
O processo de purificação se inicia com a captação da água em alto mar, a mais de 20 km da costa, área com menor presença de materiais em suspensão, como areia, por exemplo, e a 30 metros ou mais de profundidade. Depois, a água passa por um processo de tratamento e filtragem, denominado osmose reversa (série de nanofiltragens), para o balanceamento dos minerais.
Nesta etapa, todo o sal e impurezas são retirados da água, permanecendo 60 minerais e nutrientes naturais. Nenhum tipo de substância é acrescentado, com exceção de bicarbonato de sódio, adicionado para atender a legislação brasileira. A água não processada na purificação volta para o oceano. O processo é de 30% a 40% mais caro que a extração de água mineral de fontes naturais.
Além da Aqua+, a Aquamare comercializou primeiro a H2Ocean no mercado norte-americano começando pelo estado da Flórida. Nos Estados Unidos, o produto brasileiro foi aceito facilmente. Classificado como purified water (água purificada), já passou pelos rigores do Food and Drug Administration (FDA), agência norte-americana que regula produtos alimentícios e farmacêuticos, o que abre as portas de outros mercados internacionais para a H2Ocean.
No EUA, a empresa teve a licença para

Relacionados

  • EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO UTILIZANDO RECURSOS NATURAIS. ESTUDO DE CASO - AQUAMARE
    18886 palavras | 76 páginas