Case campeao supermercados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1039 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Case
Campeão Supermercado
Tudo começou com um jovem chamado Sirlim Antunes Cabral, filho de Osvaldo Alves Cabral e Erotides Antunes Cabral, primogênito, nascido na cidade de Quirinópolis, em 1959, que veio de uma família humilde, teve uma infância simples, com pouquíssimos regalos, mais com muito carinho de seus pais. No ano seguinte nasce seu irmão Valim Antunes Cabral, ele não acreditava queali nascia o seu melhor amigo e companheiro de uma vida.
Veio pra Rio Verde com em torno de 12 anos de idade, na companhia de seu irmão e melhor amigo Valim Antunes de Cabral, moraram juntos por um bom tempo, em uma casa simples de aluguel, que ali passaram muitas dificuldades, onde por alguns dias comeram chuchu que plantavam no quintal de casa. Casou se aos 28 anos, com a Geslene RibeiroMaia, e tiveram três filhas.
Começou a trabalhar no comercial João Uberaba, empresa bem conceituada na cidade de Rio Verde, que possuía um grande volume de mercadorias de secos e molhados e material para construção, que atendia produtores rurais, atacado e varejo.
Sirlim um funcionário muito empenhado em suas funções na empresa, os primeiros serviços, foi serviços gerais de carga e descarga demercadoria, foi evoluindo de cargos, possuía um excelente convívio com todos os clientes e amigos de trabalho, passou a trabalhar no atendimento direto ao cliente, e sempre ao atender um cliente já o cumprimentava de longe e em voz alta “o que o senhor manda campeão”, “fala campeão”.
Sendo assim ele observou que aos fins de semana todo comercio da cidade fechava e a população necessitava de maisatendimento. Com isso ele preocupava com a dificuldade que as pessoas que moravam em fazendas e cidades vizinhas que só tinha as suas folgas do trabalho aos fins de semana e não conseguiam chegar na cidade de Rio Verde a tempo de pegar o comercio ainda em funcionamento. Então ele pensou em uma maneira das mercadorias de primeira necessidade chegar até estas pessoas distantes.
Já era funcionário deanos, homem de confiança do patrão, atento e ágil nas suas atividades de atendimento dos clientes fieis daquele local. Então Sirlim alugava a Kombi de entrega do comercial aos fins de semana e adquiria as mercadorias ali mesmo, embarcava tudo aquilo ainda anoite pra que se pudesse sair bem cedo para ir de encontro de seus clientes particulares nas fazendas e cidades vizinhas, vendia tudo que fossepossível e ainda tinha o diferencial de aceitar as mais impossíveis encomendas.
Trabalhou por conta própria aos fins de semana por muitos anos, encarando todas as dificuldades fazendo sol ou chuva, estrada de chão, veiculo quebrado no meio do caminho, atoleiro e até mesmo a necessidade de um almoço na hora certa e também de um simples copo de água, mais nada disso o fez desistir, ele sempre queriamais, pra ele e sua família.
Sirlim tinha seu esforço reconhecido por todos, tanto no comercial João Uberaba quanto dos seus clientes particulares, um homem ágil e muito preciso nos cálculos e medidas. Sendo assim os clientes sempre te elogiava, e com isso foi gerando um apelido carinho de “ CAMPEÃO”.
Com todos os anos de trabalho no Comercial João Uberaba decidiu juntar suas economias de anos edo seu trabalho, suficiente para abrir um pequeno local onde iniciou seu primeiro comercio fundado no dia 10 de novembro de 1984 com o nome de COMERCIAL CAMPEÃO, na rua Joaquim Vaz do Nascimento n 332 centro e com área de 95m, sendo dois colaboradores 01 para atendimento interno e 01 para entregas.
Quase um ano depois em 27 de agosto de 1985, passou a funcionar na Avenida Presidente Vargas n 14esquina com a rua Joaquim Vaz do Nascimento mais uma loja de sua esposa chamada Comercial Campeã e já oferecia um mix de 180 itens de produtos diferenciados, que nos comerciais em gerais não se encontrava .
Com a dificuldades de gerenciar as duas lojas, houve a unificação, transformando se em Comerial Campeao ( Cabral e Maia Ltda).
Com o passar dos anos o crescimento do local foi apenas...
tracking img