Case bradesco 1° periodo fundamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (876 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NOME: MORGANA DECONTI PERIODO: 1° DATA: 20.06.2012
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
MATÉRIA: FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
ORIENTADORA: ISABELLEO processo de controle no Bradesco
1 - O Processo de controle de um banco como o Bradesco é dificultado por quais fatores contingenciais? Justifique
R: Por Ser um banco privado ele acaba optandopor um controle formal e interpessoal , com regulamentos e normas mais rigorosas e processos automatizados, e é dificultado devido à dimensão da organização e a descentralização do setor de comprarfazendo com que cada unidade, cada setor seja sim responsável pelos bens adquiridos ou serviços contratados, assim aumentando as despesas com a conservação e a diminuição do poder de negociação comos fornecedores.
2 - O Bradesco nunca havia conseguido reunir dados sobre as demandas de todas as divisões e agências do grupo. Que falha de controle essa afirmação aponta?
R: Em todas as agenciasnão possuiam pessoas especializadas, preparadas para obter os dados referente a demanda, após contratarem pessoas, funcionarios realmente especializados as coisas começaram a mudar, conseguindo assimobter os dados precisos, que antes não eram possiveis de se ter. Portanto havia uma falha no sistema de economia e no controle das despesas, os custos gerados e os bens adquiridos e os serviçoscontratados não tinham nenhum padrão de compra ou alguma forma de negociação com os seus fornecedores, acontecendo que cada unidade fazia o que bem queria, o que bem entendesse.
3 - Descreva o sistema decontrole que o Bradesco desenvolveu para lidar com o descontrole nos gastos da organização.
R: Desenvolveram o Programa de Inovação em Suprimentos, que buscava primeiramente a racionalização dosgastos, e a maxima melhoria do desempenho, assim eles buscaram analisar buscar e ver no que eles tinham gastos, em segundo lugar eles fizeram uma divisão nos segmentos de compras, pois melhores preços...
tracking img