Case azul & trip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (758 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Azul e Trip se unem e vão ficar com 15% do mercado doméstico

BAND 29/05/2012 05h00


A companhia aérea Azul anunciou, na tarde desta segunda-feira, a associação com a Trip Linhas Aéreas.Acionistas da Azul devem ter 80% de participação na companhia, enquanto os ds Trip ficarão com 20%. O nome Azul deve permanecer mesmo com a fusão.
Após a união, a Azul, que é a terceira maior empresa dosetor no país, aumentará a participação dos voos domésticos para 15%. Em março, segundo dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), os voos domésticos da aérea somaram 9,8%.
TAM e Gol,primeiro e segundo lugares do setor no país, tiveram 38,2% e 34,4% de participação, respectivamente.
A nova empresa soma uma frota de 112 aeronaves – 62 jatos Embraer e 50 turboélices ATR; opera mais de837 voos diários – o equivalente 29% de todas as decolagens realizadas a cada dia no Brasil e 316 rotas, totalizando 96 cidades brasileiras servidas.
Veja nota da Azul na íntegra:
David Neeleman,presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a terceira maior companhia aérea do Brasil, juntamente com Renan Chieppe e José Mário Caprioli, respectivamente presidente do Conselho epresidente-executivo da Trip Linhas Aéreas, uma força na aviação regional da América do Sul, anunciam hoje a assinatura de um acordo de investimento visando combinar as duas empresas.
Com o acordo, foicriada uma nova holding controladora, a Azul Trip S.A., que terá como presidente do Conselho de Administração David Neeleman. Com o objetivo de coordenar a integração das duas aéreas, haverá na holdingum comitê, presidido por José Mario Caprioli.
Se aprovada, a associação confere musculatura para a terceira empresa da aviação brasileira se consolidar no mercado brasileiro, fazendo valer a suareputação de companhia aérea que alia competitividade com o mais alto padrão de serviços do País. A nova empresa demonstra números expressivos: juntas, atendem 15% do mercado doméstico; somam uma...
tracking img