Casamento nos dias atuais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (4000 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇAO
Trata – se de um estudo acerca de casamentos de seus desafios atuais que não leva abordar vários aspectos no relacionamento conjugal casamento precisa ser bem definido em relação ao seu propósito , visão e objetivo .Quando estes aspectos andam juntos o casamento se torna uma grande benção de Deus para as famílias.
“Na atualidade notamos cada vez mais relacionamentos conjugaisdescartáveis e desinteresse por uma união estável. Segundo Bauman (2004), na sociedade moderna encontrou-se uma maneira diferente de estabelecer relações amorosas. Os relacionamentos duradouros não são mais vistos como metas ou como exemplos do que os indivíduos almejam. As pessoas vêm sofrendo um processo de individualização e enxergam o relacionamento como algo solúvel, quanto mais desapego,melhor. Desse modo, pode-se dizer que um relacionamento moderno tem sua duração incerta, vinculada ao quanto as partes estejam plenamente satisfeitas.”
A motivação que me leva a escrever sobre este tema é o fato de que ainda existem muitos casamentos precisam de ajuda e desconhecem a verdadeira excência do casamento saudável .
Eu tenho observado ao longo dos tempos os transtornos causadores porpessoas que entram num casamento sem nenhum preparo , o resultado disso causa danos em varias proporções , quem em muitos casos de separação não tem volta , para ser ter um novo começo , alguns casamentos mamtem sua forma padrão desde o inicio , acreditam que não precisam de mudanças , no entanto o tempo passa e com isso o contexto social muda , e surge a necessidade que esse casamento seatualize de tal forma para que não haja perda nem para um nem para outro .
No casamento existem vários tipos de papeis a serem compridos , tais como , precisa haver aliança de fidelidade entre eles , quando duas pessoas se casam e para a esposa fazer o marido feliz e vice e versa , nos casamos para sermos felizes e não para fazer alguém feliz , devemos desenvolver um relacionamento duradouro, abrir Mao da sua vontade em prol do outro , o verdadeiro casamento quando ambas as partes estão comprometidas com o amor em compartilhar tudo fará toda a diferença .
O casamento precisa desenvolver hábitos saudáveis e compatíveis e o que se espera de um bom relacionamento , o casamento sendo autentico sem pretenção de arrogância , o hábito do respeito tratando o outro como uma pessoaimportante , e outros tantos hábitos que alimentam a própria vida das pessoas que o cercam . a responsabilidade do casamento começa com a autocomprenção que um deve ter pelo outro que essencial para o poderem administra os pontos que necessariamente precisam de atenção . O relacionamento tem que reconhecer e aceitar a suas obrigações que acompanha o seu papel organizacional e aprender aresistir a qualquer tentação que vier sobre ele .
No primeiro livro da Bíblia está escrito que Deus criou a mulher, assim expressando-se: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea (GN 2:18). Observem que Deus acrescentou uma qualidade à mulher (idônia), assim como já determina que o papel da mulher junto ao homem é de auxiliadora, não podendo esta se sobreporao marido nem este dispensá-la do seu convívio (existência). Estas prerrogativas nem sempre são levada a sério pelos cônjuges.
O número de separações entre casais evangélicos é crescente, havendo também um número elevado de pastores, que deixam suas famílias por outras mulheres de suas Igrejas e até por ímpias.
Deus já nos fala que há entre nós (ovelhas) os lobos, recomendando-nos sermosprudentes (MT 10:16) como as serpentes e meiga como as pombas. Mas, infelizmente, os lares são desfeitos e posteriormente, dificilmente as pessoas se recompõem e buscam uma segunda chance. Eu não sou adepta de que pessoas fiquem casadas se odiando. Cada casal tem os seus motivos para uma separação e nem sempre, todos se encontram na regra de exceção deixada por Jesus (MT 19:8 e 9). Vícios e desvios de...
tracking img