Casa de doces

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1744 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - INTRODUÇÃO RICARDO
Baseando-se nas exigências da ETESP - Centro Paula Souza do curso técnico de administração, estamos elaborando um trabalho de conclusão de curso (TCC).
O presente trabalho trata da criação de uma empresa fictícia, com o objetivo de propiciar aos participantes vivenciar as experiências reais que ocorrem dentro de uma empresa.
Ao longo deste trabalho mostraremos como todosos setores de uma empresa funcionam de forma sistêmica, numa relação de interdependência.
Escolhemos o setor alimentício, mais especificamente a criação de uma loja de venda de doces artesanais mineiros. A escolha levou em consideração a nostalgia dos paulistanos pelas coisas artesanais, pelo doce feito pela vovó e, principalmente pela valorização dos alimentos livres de conservantes eagrotóxicos.
Conforme a analise da região do Butantã, notamos que no Jardim Bonfiglioli não existe lojas especificas de venda de doce, queijos e cachaças artesanais.
Com o objetivo de inovar, trazendo um novo conceito de loja, iremos fornecer aos nossos clientes um ambiente diferenciado, típico mineiro, com musica ambiente, doces de leite com vários sabores, queijos especiais e diversas bebidasartesanais para serem degustados.

1.2 – DADOS DOS EMPREENDEDORES LEANDRO
Bruno - Estudante da Etesp - Centro Paula Souza, curso Técnico em Administração, tem experiência na área administrativa, domínio em Excel, atualmente esta a procura de novas oportunidades de trabalho.
Daniela - Estudante da Etesp - Centro Paula Souza, curso Técnico em Administração, tem experiência na área administrativa, vendase segurança, trabalha como auxiliar de secretaria no Colégio Albert Sabin.
Leandro - Estudante da Etesp - Centro Paula Souza, curso Técnico em Administração, tem experiência com logística, vendas e administração, trabalha como auxiliar administrativo na loja Cadeira & Cia.
Lucilene - Graduada em Publicidade e Propaganda na Faculdade Independente Butantã, atualmente estudante da Etesp -Centro Paula Souza, curso Técnico em Administração, tendo experiência com marketing e eventos, estagiaria de administração no Sinsesp (Sindicato das Secretarias).
Mariana - Graduada em Educação Física, estudante da Etesp - Centro Paula Souza, curso Técnico em Administração, já atuou como professora e tem experiência em administração e vendas, trabalha como auxiliar administrativo na empresa CirandaGlobal.
Ricardo - Estudante da Etesp - Centro Paula Souza, curso Técnico em Administração, experiência em vendas e administração, atualmente esta a procura de novas oportunidades de trabalho.
Waddas - Estudante da Etesp - Centro Paula Souza, curso Técnico em Administração, experiência em logística e administração, atualmente trabalha como gerente de estoque na empresa Supplytec.

1.3 – DADOS DOEMPREENDIMENTO LEANDRO
Razão Social: Casa de Doces, queijos e cachaças artesanais Ltda.
Nome Fantasia: Delicias de Minas
Avenida Otacílio Tomanik n°200, Jd. Bonfiglioli- São Paulo /SP
CNAE: 4637-1

1.5 – SETOR DE ATIVIDADE ECONÔMICA LEANDRO
Terciário – Comércio de alimentos

1.6 – MODELO DE GESTÃO LEANDRO
Neoclássico – devido a flexibilidade das teorias e pratica na execução do modelo demercado.

1.8 – CAPITAL SOCIAL LEANDRO
R$ 50,000,00 - (R$7.000,00 de cada sócio)

1.9 – FONTE DE RECURSO LEANDRO
Poupança de cada sócio da empresa.

2 – ANALISE DE MERCADO MARI
Segundo as informações da pesquisa “Panorama Global das Franquias do Setor de Food Service” realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a ECD, consultoria especializada em Food Service, ofaturamento das redes de alimentação cresceu 17% em 2011 em relação a 2010 e chegou à marca de 7.3 bilhões de reais. Para o ano de 2012, a expectativa é de que o crescimento seja de 27%, sendo que as franquias de doces e sorvetes são as mais otimistas e têm expectativa de crescer 57% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O faturamento médio por funcionário de cada segmento de alimentação,...
tracking img