Filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2218 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Diário de Anne Frank
''Na cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho de considerar que não sei se rio ou choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser.''

"Não há quem não feche os olhos ao comer,não há quem não feche os olhos ao cantar a música favorita, não há quem não feche os olhos ao beijar, não há quem não feche os olhos ao abraçar. Fechamos os olhos para garantir a memória da memória. É ali que a vida entra e perdura, naquela escuridão mínima, no avesso das pálpebras. Concentramo-nos para segurar a dispersão, para segurar a barca ao calor do remo. O rosto é uma estrutura perfeitado silêncio. Os cílios se mexem como pedais da memória. Experimenta-se uma vez mais aquilo que não era possível. Viver é boiar, recordar é nadar. Escrevo na água, no vento da água. O passado sem os olhos fechados é como uma roupa enrugada. Sem corpo. Sem as folhas dos plátanos."

O que sei é que até há pouco tempo eu não sabia dizer quem eu era. 
Agora? 
Sei menos ainda. 
Não sei quem sou nemo que sou, pois o que pensava que era não é o que sou. 
Estou me desintoxicando do que era para ser o que sou. 
Não compreendo ainda quem sou, mas estou à procura de mim. 
Tá entendendo? 
Ufa! Que maravilha! Pensei que só eu não entendia.

"Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é agora. No que está sendo. Pensar no que ainda não veio é fugir, buscar apoio em coisas externas amim, de cuja consistência não posso duvidar porque não a conheço. Pensar no que está sendo, ou antes, não. Pensar é ainda fuga: aprender subjetivamente a realidade de maneira a não assustar. Entrar nela significa viver..."

Reparei que agora as pessoas brincam com as palavras. Elas usam as palavras para magoar, xingar ao invés de dizerem uma frase bonita para fazer alguém sorrir ou rir. Acreditoque as palavras foram feitas para coisas boas, não para participar de um jogo de maldade. Aprenda a usar as palavras, assim você só ouvirá palavras agradáveis.Se você quer brincar com elas, você vai receber palavras arrogantes em troca. Eu as uso para me expressar. Quem sabe assim eu não consiga tirar um peso das minhas costas. Coloco nas palavras todo o meu sentimento e a minha vida. Se alguémler o que eu escrevo, saberá dos meus problemas, da minha tristeza ou até mesmo dos meus momentos raros de felicidade. Expresso-me com palavras, porque existem certas coisas que eu nunca vou dizer a ninguém.

A escritora Elisabeth Elliot aconselha: 
"Minha resposta é: Nada. Quer dizer, nada que o envolva. Não telefone para ele. Não envie a ele um bilhetinho, com o desenho de uma flor, um sorrisoou de um peixinho ao lado da assinatura. Não se aproxime dele no corredor da escola para dizer: "Preciso muito conversar com você!" Não aparente tristeza perto dele, não finja que o ignora, não corra atrás dele, não lhe faça favores especiais, não conte a nove amigas 'íntimas' de seus sentimentos por ele. Contudo, há algo que deve fazer: entregue tudo na mão de Deus. Se ele for o homem que Deuslhe tem preparado, 'o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente' (Salmo 84.11). Aplique-se em obedecê-lo em não em 'garantir' seu 'homem'. Deus tem seus próprios planos para que vocês dois se conheçam. Não precisa de sua ajuda nem de seus conselhos". 
Dedique-se em conhecer o Senhor e tornar-se conhecida dEle. Com o Abençoador vem todas as bençãos das quais necessitamos,inclusive um namorado/esposo abençoado!!!

Bob Marley- 

“Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela te ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e...
tracking img