Carteira de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno: Bruna Stasiak
Silvio Kazmierczak

Introdução ao Direito

Profª.: Ludmila Defaci

1º período de Ciências Contábeis

Questionário

1) Com base na reflexão proposta porDIMITRI DIMOULIS:
Comprando em uma loja de eletrodomésticos somos atendidos por um funcionário que nos entrega, por exemplo, um fogão e recebe o pagamento.

1) O funcionário é proprietário dofogão que entregou?
Ele pode embolsar o dinheiro que recebeu? Por quê?
R: Não, não pode embolsar o dinheiro, deve ser entregue ao caixa da loja,
Conforme normasda empresa.

2) E se comprássemos de um amigo?
R: Neste caso o procedimento será o mesmo.

3) Suponhamos agora que a loja pertença a cinco sócios, detendo cada um 20% do capital.Um sócio pode, ao final do dia, levar 20% do dinheiro que se encontra na loja ou mercadorias correspondentes a 20% do total da loja? Por quê?
R: Sim, ele pode levar desde que seja da formacorreta, o dinheiro com recibo de retirada, as mercadorias com os devidos comprovantes e notas fiscal para dar baixa no estoque.

4) E quanto ao Estado – pode um brasileiro cansado depagar impostos para financiar os juros da dívida externa “pedir a conta”, exigindo que o Estado lhe dê a parte do patrimônio nacional que lhe corresponde para se desligar do país?
R: Pode exigir,porem ele teria que enviar um projeto de lei, através de um deputado federal, para ser decidido em assembléia federal.

5) Pode o direito de uma repartição pública admitir comofuncionário seu filho, como poderia fazê-lo em sua empresa particular?
R: Pode sim, em alguns cargos é dispensado o concurso, como cargos comissionados e de confiança, mesmo sendo imoral,ainda não temos nenhuma lei aprovada e regulamentada, que proíba o nepotismo nos órgãos públicos.

1) O que é pessoa física?
R: Pessoa física é o ser humano, tal como percebido por meio dos...
tracking img