Carta de caminha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Organização e Políticas

LDB/LEI10.639/2003

(O estudo da cultura negra)

Acreditamos que a criação da Lei pode aumentar ainda mais a discriminação.
A lei traz emseu contexto a historia dos afros brasileiros, que é importante não só para que os negros conheçam suas origens e cultura, mas também para sociedade brasileira. Porém ela traztambém outro lado à desigualdade.
Fica a pergunta que discutimos, por que o ensino da cultura afro-brasileira especificamente? E as outras raças que contribuíram tambémpara criação de nossa nação, e os imigrantes que vieram na época das guerras para o nosso país.
É justamente nesse ponto que se aumenta o risco, pois demonstra o preconceitoque existe e a separação entre as raças. Não seria pertinente então que cada grupo que contribuiu para a criação de nossa nação, pudesse também exigir o direito do estudo desuas culturas.
A degradação racial existe e nada que seja feito irá mudar o rumo da história.
Temos que valorizar o ser humano como todo um todo sem distinção de raça,credo e cor. Porém acreditamos que a criação de uma lei que serve somente para ficar no papel não ira ajudar em muita coisa na vida desse povo.

(Cotas)

O certo seria que aEducação publica fosse de melhor qualidade para que os alunos da rede estadual saíssem preparados das escolas e que pudessem ter a oportunidade de ingressar em uma faculdadeestadual ou até federal.
A criação das cotas é uma ação direcionada para os afro-brasileiros e não tem o alcance necessário para resolver o problema do preconceito e dadesigualdade.
Nossos governantes deveriam pensar em uma maneira para acabar com a discriminação e a desigualdade entre as raças com um projeto de inclusão e não de separação.
tracking img