Carta de atenas e plano piloto brasilia

Páginas: 4 (926 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2012
* As superquadras foram projetadas para ser um espaço de convívio entre as pessoas.
* Os prédios residenciais das superquadras nunca tocam o chão, eles são sempre suspensos por colunas, esseconceito de arquitetura foi desenvolvido para que as pessoas possam circular livremente em qualquer direção dentro das superquadras.
* Dentro das superquadras além dos prédios residenciais há sempreespaços de lazer tais como parques e áreas verdes que podem ser usados por toda a população.
SETOR DE DIVERSÕES SUL

* Localizado no SDS (Setor de Diversões Sul), o Centro Comercial com comérciovariado, de caráter mais popular abriga igrejas, boates, sala de teatro, cinema, bares, sindicatos e lojas das mais variadas. A sigla CONIC veio do nome da construtora que ergueu os primeiros prédiosdo setor, ainda na década de 60.
* Assim, o CONIC era de fato longe e de difícil acesso para os moradores na época, não exercendo um papel de centro de diversões cotidianas e rotineiras tal qualhavia imaginado o seu idealizador. Como iremos observar mais à frente, o edifício vai assumindo funções que se alternam com a consolidação do projeto da nova capital, em cada momento funcionando deforma integrada à vida da cidade.
* Mesmo assim, apesar de nunca ter se transformado naquilo que foi planejado, logo após sua inauguração o CONIC atraiu embaixadas ainda em fase de implantação nacidade com suas sedes em construção. Esta presença atraía restaurantes e lojas mais sofisticadas quase que concretizando a imagem primeira o edifício. A história mostra que, uma vez terminado aconstrução de suas sedes e toda a atividade de rotina sendo transferida, o CONIC sofre muito rapidamente um processo de esvaziamento de suas funções e muda devagar o uso de suas instalações. Começam a aparecerclubes noturnos, bares pouco sofisticados dando início à degradação da área, na medida em que espanta a classe média do Plano e é esquecido pelas autoridades locais.
SETOR DE DIVERSÕES NORTE
Após...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CONFRONTO ENTRE O PLANO PILOTO DE BRASÍLIA E A CARTA DE ATENAS
  • Carta de atenas x memorial do plano piloto
  • Comparação carta de Atenas e Brasília
  • carta de atenas e brasilia
  • Resumo plano piloto brasilia
  • Relatório do Plano Piloto de Brasília
  • RESUMO Plano Piloto de Brasília
  • O SETOR DE DIVERSÕES DO PLANO PILOTO DE BRASÍLIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!