Carta das responsabilidades humanas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vídeo: A Carta das Responsabilidades Humanas
junho 28, 2008 in A Terra, Cidadania, Cultura da Paz, Direitos e Deveres Humanos, Ecologia, Meio-ambiente, Povos Indígenas, Saúde, Vídeo, Zen Budismo emPorto Alegre
A Carta
Um documento internacional construído coletivamente por aliados nos 5 continentes. Um novo pacto social entre os seres humanos em forma de uma Carta que trata dasresponsabilidades individuais e coletivas nas inter-relações humanas e com a biosfera. É uma proposta para ser adotada por cidadãos do mundo inteiro, por governos e instituições numa perspectiva de construirsociedades sustentáveis.
A Carta das Responsabilidades Humanas tem por objetivo ser uma referência para a construção de novas formas de governança e reformulação das já existentes. Estimula a reflexãosobre o conceito de responsabilidade, direitos e deveres individuais e coletivos e propõe ações para todas as áreas da vida em sociedade.
Este documento, serve como um “pré-texto” e um “pretexto” paratrocar idéias sobre o tema, é apresentado para ser difundido, posto em debate, modificado, apropriado por todos os indivíduos e em todos os diferentes setores culturais, sociais e profissionais.
Apósum período de escrita coletiva, o processo de difusão da Carta começou em 2003.
Atualmente um comitê internacional de facilitação, que é composto de diversas equipes regionais e nacionais em todos oscontinentes, está trabalhando na disseminação da Carta e na organização de debates em torno dela, conjuntamente com membros aliados em cada país.
Este site é uma ferramenta essencial de comunicaçãopara o processo de disseminação e para discutir a Carta. Nós gostaríamos de convidá-lo para se juntar neste processo.
Por quê este processo?
Atualmente, a vida internacional se apóia em duas bases: aDeclaração Universal dos Direitos Humanos, que se apoia na dignidade dos indivíduos e na defesa de seus direitos, e a Carta das Nações Unidas, cujos pontos principais são a paz e o desenvolvimento....
tracking img