Cargos e salarios publicitarios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1730 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CARGOS E SALÁRIOS PUBLICITÁRIOS

Helamã Silva ,Thomaz Soares ,Rômulo Carvalho

RESUMO

A profissão publicitária tem crescido muito no decorrer dos anos, com o avanço da tecnologia e do modo de viver das pessoas a publicidade tem mudado sua cara, e com essas mudanças vem a falsa ideia e frustração de que ser um publicitário bem sucedido financeiramente sem qualificações e algo fácil de seralcançar. Realizamos uma pesquisa em sites relacionados à área, com o intuito de desmistificar essa ideia e falar de como realmente funciona o mercado publicitário.

Palavras-chave: Cargos, Salários, Atendimento, Marketing digital.

INTRODUÇÃO Ao realizar a pesquisa em sites acadêmicos e científicos tivemos uma grande dificuldade em encontrar artigos referentes ao nosso assunto, decidimos assimbuscar outras fontes de pesquisas nesse trabalho em especifico utilizamos blogs para retirar essas informações.

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Há uma diferença em relação à carreira quando se compara a Publicidade com qualquer outro curso. Normalmente, a pessoa começa de baixo e vai subindo aos poucos na empresa, até se estabilizar. Mas na publicidade existe um limite até onde se pode chegar e oquanto se pode crescer dentro de uma determinada agência. Se seu objetivo são as grandes agências, e importante usufruir da experiência adquirida nas menores agências, mas, será preciso começar de novo do ‘zero’. Mas todo esse esforço é recompensado no fim, com salários a partir de dois dígitos e mais benefícios. Tudo isso pode ser alcançado com esforço e dedicação, somados ao um pouco de sorte. Acarreira Publicitária requer imaginação, criatividade e sensibilidade.

Embora esses sejam os pontos principais para atuar no meio publicitário, eles não são necessariamente obrigatórios. É sempre possível atuar em uma área especializada, onde não é utilizado nenhum deles. (MARQUES, 2012). Como por exemplo, a área do atendimento, que e uma das funções mais importantes da agencia ela tem como oobjetivo de colher todas as informações dos clientes da maneira mais organizada e detalhada possível.

Cristina Bravo em um texto na internet explica a melhor maneira desse profissional conseguir ótimos resultados, arrematando assim um ótimo salário. Segundo a autora um profissional de atendimento deve aprender e entender como funciona o mercado e qual a posição que seu cliente esta, sabertraduzir todas as informações colhidas para os setores corretos da agência. ‘’Costumo dizer que 90% do salário do atendimento deveriam ser calculados sobre a informação que ele gera para a agência e o que disso se transforma em solução de comunicação para o cliente’’. (BRAVO, 2012).

A internet tem sido uma ferramenta muito útil nesses dias, e o publicitário tem que saber como usá-la ao seu favor de eo marketing digital e uma prova. A princípio o Marketing Digital seria uma forma de promover um marca, ou produto, através da internet, mas esse conceito se perdeu no meio do caminho e se tornou uma corrida por “likes” e “shares”. (Rômulo Carvalho).Os clientes estão iludidos, achando que quanto mais, melhor. “Eles acham que é preciso ter um milhão de seguidores no Twitter. Que nosso mailing listprecisa ter 400 mil pessoas. Que tal mídia social tem tantos milhões de seguidores e por isso é a melhor. Acontece que existe gente que vende isso como sendo a “grande sacada” do marketing digital e acaba baixando o nível do mercado.”

A questão acaba se resumindo em popularidade, e a forma mais rápida de se tornar popular é promovendo eventos. Não que os eventos não sejam importantes, mas, naspalavras de Felipe Cardoso: “O que me parece é que tem muita agência querendo vender seu negócio disfarçando um evento aqui, outro acolá.” É preciso fazer todo um estudo, planejamento e reuniões com os clientes, para poder ser chamado de Marketing Digital: “É valorizar o trabalho e não dar a entender que qualquer um pode fazer”.

“O grande problema está em como convencer o cliente de que o que...
tracking img