Cancer de prostata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CÂNCER DE PRÓSTATA
SEXUALIDADE HOMEM ADULTO E IDOSOS

TECNICO EM ENFERMAGEM 2012
SEPRO

CANCER DE PRÓSTATA – ADULTO E IDOSOS

AUTORES
Shirley Lilian Martins Ferreira de Oliveira
Lucilene Oliveira Taveira
Ivana Maria de Jesus S. Ferreira
Flaviana Nunes Pacheco
Natália Aparecida
Suely
Kelly Cristina Silva

.

palavra dos autores

Foi um grande desafio.
Unimos-nos ogrupo para proporcionar e elaborar esta obra com o propósito de descrever de maneira simples o nosso trabalho.
Foram muitas noites em claro, procurando primeiro, o que dizer, e depois como falar sobre assuntos tão importantes quanto delicados. Prazos apertados..., Não houve pausa e lá se foram sábados domingos e feriados.
E aí esta o resultado, mais que um trabalho, a concretização de umprojeto.
Neste trabalho será abordado o câncer de próstata, que é uma doença que acomete os homens na fase adulta e na terceira idade, sua incidência aumenta com a idade atingindo quase 50% dos indivíduos com 80 anos, causando desconforto, constrangimento.
O primeiro é o crescimento benigno, chamado de hiperplasia que acomete quase 90% dos homens, o Segundo é o câncer de próstata que surgeassociado ou não ao crescimento benigno e que se manifesta quase sempre depois que os homens completam 50 anos.
O numero de casos do câncer da próstata aumentou de forma explosiva, nos últimos anos, noticias e reportagem trazem sempre informações sobre a doença tal qual a iniciativa para prevenção sendo assim os homens em geral estão mais conscientes sobre a doença.

JUSTIFICATIVA

Diante da importância do estudo do câncer de Próstata é que podemos dar iniciativa na prevenção da patologia, uma vez que, grande parte deste público alvo se prende aos ditames morais, sociais, culturais e da masculinidade.
Buscamos ações como campanhas, livros, reuniões, entrevistas com urologistas e profissionais da saúde, junto a comunidade no programa de Saúde da família, com istopossibilitando a integração do homem às estas importantes informações.

.

N
objetivos
osso objetivo é orientar a população quanto à importância da prevenção, atingindo maior numero de pessoas, a buscar tratamento, diminuindo a quantidade de medicação (quimioterápico e radioterápico) amenizando o sofrimento do doente e da família, reduzindo o número de casos e combatendo a doença em faseinicial, evitando a sua progressividade.

metodologia

O trabalho será apresentado com parte escritas, imagem fotográficas, slides, gráficos, vídeos,
Este artigo é resultado de uma pesquisa descritiva exploratória, de caráter qualitativo, de ordem bibliográfica. Para sua realização foram utilizados recursos físicos e eletrônicos. A coleta de dados foi realizada com base nafundamentação teórica de autores de livros e de busca de sites de internet e artigos com informações recentes.

ÍNDICE

GERAL

PRÓSTATA...................................................................................................................01
O QUE É O CÂNCER DE PRÓSTATA.....................................................................02
COMO SE ADQUIRE ADOENÇA............................................................................03
SINTOMAS DA DOENÇA...........................................................................................04
DIAGNÓSTICO DA DOENÇA...................................................................................05
CONSEQUÊNCIAS DA DOENÇA...........................................................................06
DOENÇASDA PROSTATA EM IDOSOS ................................................................07
PROSTATITE...............................................................................................................08
PROSTATITE FASE AGUDA....................................................................................09
* DIAGNOSTICO
* TRATAMENTO
PROSTATITE FASE CRÔNICA...
tracking img