Canais de acesso aos clientes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Canais de acesso aos clientes

1- Os canais de acesso dos clientes às organizações.
2- Quais os canais mais eficazes.
3- O meio telefônico. (SAC 0800).


Como seu cliente interage com a organização

Atualmente, vivemos em high speed, tudo deve ser feito para ontem, e em sua empresa, com certeza existe o mesmo pensamento, denominamos: “empresa em tempo real”. Os clientes mudaram,atualmente estão mais exigentes, querendo mais promoções, qualidade no produto e atendimento. Com a grande concorrência que existe, se eles não forem bem atendidos pela sua organização, certamente irão em busca de outra que lhes agradem.

Para tentarmos prolongar ao máximo essa relação, devemos ter o foco no cliente, ou seja, estar comprometido com o sucesso do mesmo, portando-se como seu consultor,trazendo-lhe soluções aos problemas enfrentados durante a compra ou pós-venda de um produto ou serviço. Sabendo disso, precisamos manter o cliente perto, utilizando-se de uma ferramenta muito útil: Marketing de relacionamentos. “Marketing de relacionamento ou pós-marketing significa construir e sustentar a infra-estrutura de relacionamento com o cliente.

Com esse recurso, visa-se uma integraçãoentre cliente-empresa, desde a produção até a venda do bem. De uma maneira geral, é uma estratégia de negócios, no qual o cliente se torna parceiro da empresa. Para iniciar um MKT de relacionamentos, a empresa deve identificar seus clientes, a fim de eliminar os que não trazem lucro, desenvolver ações publicitárias para esse público alvo, criar desejo e satisfazer as necessidades e por fim, masnão menos importantes, motivar sua equipe de funcionários, pois serão eles que iram interagir com os clientes externos.


1-Algumas organizações e seus principais canais de acesso aos clientes.


Hapvida mantém canal direto para seus clientes. Empresa de plano de saúde mantém o serviço Hapfone, sistema que permite acesso direto do cliente ao serviço de atendimento da empresa.

Pensando emmelhorar o contato entre seus clientes e o SAC, a Hapvida, empresa de planos de saúde com atuação nas regiões norte e nordeste, mantém o serviço Hapfone, sistema que permite aos usuários do plano de saúde a entrarem em contato diretamente com o SAC da empresa.

Disponível, por enquanto, nos hospitais Layr Maia e Hapclínica Lomas, o serviço pode ser usado por qualquer cliente da empresa, bastateclar o número 2 e a ligação é transferida automaticamente para o Call Center. Pelo Hapfone, o cliente pode tirar dúvidas, registrar reclamações e dar sugestões. De acordo com a empresa, o sistema está totalmente de acordo com o Decreto 6523 e garante um retorno em até 48 horas.

O SAC da Hapvida recebe cerca de vinte e cinco mil ligações por mês.


Tok e Stock
Para sugestões, informações,dúvidas ou reclamações preencha os campos abaixo e envie a sua mensagem via e-mail. A resposta do e-mail não é automática, caso necessite de uma resposta urgente, entre em contato conosco através do telefone 0800 70 10 161 ou pelo atendimento ao vivo.

Carta de sugestões: Sua sugestão é muito importante para nós, responda as questões e qualifique nosso nível de serviço.
Contact Center: Serviço deatendimento ao cliente 0800 (ligações gratuitas).
Atendimento ao vivo: Conversa diretamente com os atendentes via internet.


Nova base
Cada vez mais, o foco no cliente é a aposta-chave para a rentabilidade que vem da retenção dos melhores clientes. A proliferação dos canais de venda, desde os balcões até a Internet, passando pelos catálogos e o telefone/fax, embora aumentando de formasignificativa o acesso ao cliente, pode levar à proliferação de informação e bases de dados desintegrados, criando uma visão desconexa do cliente, que deve ser tratado de uma forma unificada.


Peugeot
Gerenciar todos os tipos de contato: voz, e-mail, web, fax, quiosques de vídeo e correio.
Ex.: serviço da Central de Atendimento Especializado Peugeot: serviço integrado de telefone e-mail, chat...
tracking img