Camara de derivativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (713 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ED
MERCADO DE CAPITAIS - DERIVATIVOS



Titulo - BM&F – Câmara de Derivativos
Livro – site da Bovespa
“BM&F - Câmara de Derivativo,do site da Bovespa,explica o que é negociado(contratos a vista,a termo, de futuros, de opções e de swaps), quais as referencias desses contratos (taxa de juros, taxas de cambio, índices de preços e índices do mercado acionário), como são feitas asliquidações , quais os participantes diretos, como é assegurada a liquidação das operações , como é avaliado o risco e onde ficam localizados os 2 centros de processamento(ficam na cidade de São Paulo,sendo que o segundo centro funciona de standy-bye se o primeiro falhar, as operações podem ser retomadas no segundo centro em menos de 2 horas.”
Os membros de compensação são :(79 membros PLD-participantes com liquidação direta) e (29 membros PLE – participantes de liquidação especial).
A câmara conta com 3 fundos de liquidação, alem de mecanismos e de proteção e diárias de margem, paraassegurar a liquidação das operações cursadas. A1 margem normalmente é atendida em D+1, sempre monitorando e aplicando deságio , maior ou menor conforme o risco de credito e a liquidez de cada ativo. Osistema de gerenciamento de risco e praticamente feito em 4 etapas:calculo do risco , escolha da pior combinação, verificação do cenário de estresse e decomposição dos contratos.
Ocorrendo inadimplênciatanto a chamada de garantia ou pelo não pagamento de ajuste diário, as posições dos participantes são encerradas imediatamente.
Achei o texto muito complexo e de difícil entendimento, mesmo paraestudantes da área. Esse texto deveria ser lido por pessoas que já fazem esse tipo de investimento e querem se aprofundar um pouco mais no mecanismo de funcionamento da Câmara de Derivativos.Muitaspalavras usadas não fazem parte do nosso dia a dia o que dificulta ainda mais o entendimento.

Titulo – Companhia Brasileira de Liquidação e Custodia – CBLC

Livro – Site da CBLC

O texto nos...
tracking img